03 Fatores que diminuem a libido masculina

casal na cama: homem, sem apetite sexual, dormindo e mulher, visivelmente frustrada, acordada

Apesar da sociedade exigir uma postura sempre viril dos homens, nem sempre é assim que as coisas funcionam.

É completamente normal que, ao longo da vida, o homem vá perdendo a sua libido e o desejo sexual comece a desaparecer pouco a pouco.

Neste artigo você irá conhecer os 03 principais fatores que diminuem a libido masculina, bem como o que você precisa fazer para contorná-los e ter uma vida sexual saudável.

Mas, antes de começarmos, faça como 1.222 homens e melhore o seu desempenho sexual com as nossas dicas exclusivas preenchendo o formulário abaixo.


01 – Fatores que diminuem a libido: Obesidade

A obesidade é um dos principais motivos para a diminuição da libido masculina, afinal de contas, ela age destruindo as condições físicas e psicológicas necessárias para um bom ato sexual.

No corpo, a obesidade diminui seu rendimento físico, fazendo com que o desempenho sexual seja inferior, o que – sucessivamente – leva a falta do desejo em si.

Além disso, ela também age alterando a tireoide, desenvolvendo quadros de diabetes e um aumento no colesterol.

Esse combo de problemas (ou até mesmo somente um deles) trabalha diminuindo a produção de testosterona, que é o ingrediente fundamental da libido masculina.

Sem contar que colesterol alto e diabetes também podem gerar quadros de disfunção erétil, o que torna o momento do sexo algo totalmente desagradável e, com o tempo, o desejo vai deixando de existir.

E por último, a obesidade também gera problemas psicológicos de insegurança e insatisfação com o próprio corpo, fazendo com que você sofra uma diminuição da libido.

Como resolver

A melhor maneira de reverter esse quadro é perdendo peso e para isso é importante que você foque, primeiro, na prática de exercícios físicos.

Caso você tenha alguma condição especial que não lhe permita exercitar-se, será necessário balancear a alimentação.

Todavia, o exercício físico junto com uma boa noite de sono (pelo menos 07 horas) é fundamental para queimar gordura e aumentar o seu desejo sexual.

Leia também: Baixa Libido: A falta de desejo sexual tem solução?

02 – Fatores que diminuem a libido: Estresse

O estresse é prejudicial para o corpo humano em diversas áreas, mas é no sexo que ele costuma se manifestar mais rapidamente.

Um homem com altos níveis de estresse pode não sentir mais desejo sexual algum e, se sentir, é possível que não consiga manter uma ereção.

Isso acontece porque o corpo humano gasta uma grande quantidade de energia lutando contra o estresse ao longo do dia, de modo que a noite você estará muito menos propenso a querer fazer sexo.

Outro ponto importante é passar por estresse diariamente faz com que, após alguns dias, a testosterona atinja níveis extremamente baixos – diminuindo assim a libido.

Como resolver

O estresse é uma verdadeira epidemia que tomou da humanidade, principalmente nos grandes centros.

E a melhor maneira de resolver o estresse é fazendo com que o corpo produza mais endorfina, um hormônio com poder analgésico.

A endorfina atua diminuindo as dores, combatendo os sintomas da depressão e, principalmente, induzindo o relaxamento e com isso diminuindo os níveis de estresse.

Para liberar mais endorfina no seu corpo, tudo que você precisa fazer é começar a praticar exercícios físicos diariamente…

Isso mesmo, do mesmo jeito que se combate a obesidade se combate o estresse e se você apresenta os dois quadros, ficará feliz em saber que pode matar dois coelhos com uma cajadada só!

03 – Fatores que diminuem a libido: Drogas (lícitas e ilícitas)

O consumo de drogas (e aqui você pode incluir todas as drogas ilegais quanto as legalizadas, como álcool e tabaco) afeta de maneira bastante agressiva o seu desejo sexual.

Isso acontece, no caso das drogas ilícitas e do álcool, porque o uso excessivo irá prejudicar a produção de serotonina, progesterona e testosterona.

Quando seu corpo está com baixos níveis destes três hormônios a libido diminui completamente, fazendo com que você não sinta mais desejo sexual algum.

Quanto ao tabaco, principalmente no cigarro industrializado, contém componentes bastante perigosos para a sua saúde sexual como a nicotina e o alcatrão…

Ambos, depois de inalados, são levados para a corrente sanguínea e com isso vão parar nos vasos sanguíneos do pênis.

A presença destes elementos faz com que os vasos fiquem fibrosos, estimulando contrações e diminuindo o fluxo de sangue, o que gera a disfunção erétil. Além, é claro, de diminuir a libido.

Como resolver

Dependendo da situação, pode não haver mais volta…

Os danos causados pelo álcool, cigarro e drogas ilícitas em geral podem ser permanentes, dependendo do tempo que você faz uso destas substâncias.

Por isso, parar de usar ou – pelo menos – reduzir a quantidade é fundamental para tentar reverter o quadro.

Caso isso não aconteça, somente suplementos naturais como o Chá do Amor podem trazer esse desejo novamente à tona, de maneira provisória.

Conclusão

Como vimos acima, alguns hábitos errados podem estar minando completamente o seu desejo sexual.

Porém, a boa notícia é que sempre há uma solução para reverter estes quadros ou, pelo menos, diminuir o problema.

Então, não perca mais tempo e comece a agir hoje mesmo! A mudança só depende de você e da sua força de vontade para mudar.

16 thoughts on “03 Fatores que diminuem a libido masculina

    • Cha do Amor says:

      Bom dia, José Calors. Você pode utilizar o Chá do Amor Kannjin, ele é o único estimulante sexual natural que tem ação imediata, o efeito começa em 40 minutos e você pode ter uma ereção firme e livre de efeitos colaterais. Você pode comprar em loja.chadoamor.com.br

        • Cha do Amor says:

          Bom dia, Fransuar. Isso depende de homem para homem, pois em alguns a disfunção erétil/ejaculação precoce é apenas psicologia, nesse caso usando o Chá do Amor Kannjin algumas vezes vai te trazer a confiança novamente e não terá mais o problema. Já se o caso for mais grave, terá que utilizar sempre que for ter relações sexuais.

  1. Roberto Crokidakis Barciela says:

    Olá, excelentes todas as suas postagens! Parabéns pelo belo trabalho e também, e porque não, o produto. Afinal, é o sucesso de toda as vossas pesquisas e estudos.

    • Cha do Amor says:

      Olá, Sidney. Isso pode ter relação com o nível de cortisol secretado pelo organismo, sendo que pela manhã os níveis são maiores e no período noturno você pode já estar com menos energia. Acredito que seria isso. Para melhorar seu desempenho no período noturno, você pode experimentar utilizar um Chá do Amor Kannjin.

    • Renar Francioni Pacheco says:

      Olá, Jeferson. Podem ser muitos fatores, mas normalmente quedas repentinas de libido e em período específicos do ano costumam ser associados a momentos de estresse no trabalho, família… Mas também pode ser relacionado ao sedentarismo e uma alimentação mais rica em gorduras, sal, alimentos industrializados. Procure manter hábitos saudáveis de vida, com uma alimentação saudável e prática de atividades física, e tentando reduzir o estresse, que provavelmente sua libido retornará.

  2. Barba says:

    Ola, costei da materia ficou bem explicada, tenho 54 anos e as vezes sinto que minha libido ficam baixo, pois penso em sexo mas não tenho vontade de fazer. Então quando isso acontece eu tomo o KANNJIN. meu libido volta, minha ereção fica mais duradoura e tudo fica certo. Mas oque poderia melhora era o valor do chá, ja que conpramos online direto da fabrica. Pois apesar de resolver meu problema, mas nem sempre posso compralo. (grato)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *