5 principais causas da impotência sexual

Principais causas da impotência sexual

A Disfunção Erétil, incapacidade de obter e manter ereção peniana suficiente para uma relação sexual satisfatória, afeta aproximadamente 150 milhões de homens em todo o mundo. No Brasil, em estudo multicêntrico que envolveu 1.286 homens a partir dos 18 anos, descreveram a presença de algum grau de Disfunção Erétil em 46% dos participantes.

Abaixo vamos listar as 5 principais causas da Impotência sexual.

  • Diabetes tipo II

Cerca de 90% das pessoas com diabetes têm o Tipo 2. Ele se manifesta mais frequentemente em adultos, mas crianças também podem apresentar. Dependendo da gravidade, ele pode ser controlado com atividade física e planejamento alimentar. Em outros casos, exige o uso de insulina e/ou outros medicamentos para controlar a glicose.

Quando não tratada, a diabetes tende a deformar os vasos, provocando disfunção erétil, problemas cardíacos, nefropatias, perda da visão, pois o portador desta doença sofre uma série de alterações vasculares, nervosas, hormonais e psicológicas. Aproximadamente metade dos pacientes diabéticos apresentam problemas de ereção quando não possuem os níveis de glicose controlados.

  • Obesidade

Chá do Amor 5 Principais Causas da Impotência Sexual 2Estudos de longo prazo mostram que a obesidade leva ao grupamento de componentes da Síndrome Metabólica, que inclui obesidade abdominal, dislipidemia, resistência à insulina, diabetes tipo II, hipertensão e etc. Recentemente vem-se observando uma associação entre obesidade e função sexual emhomens, que é independente dessas doenças relacionadas à obesidade. Ou seja, a obesidade, em si, pode interferir sobre o desempenho sexual.

Para o homem conseguir ter uma ereção é necessário que haja estímulo físico que irá desencadear uma circulação sanguínea mais constante, especialmente para a área peniana. A elasticidade do órgão genital masculino facilita o enchimento do mesmo com sangue devido ao aumento do fluxo sanguíneo, causando a ereção. Se um homem possui alterações vasculares que possam afetar a irrigação para o seu órgão genital, como é o caso de pacientes obesos, é provável que possa a vir desenvolver problemas de ereção e impotência sexual.

A obesidade tende a deformar os vasos sanguíneos, fazendo com que as artérias percam sua elasticidade, o que faz com que a irrigação de sangue fique comprometida, diminuindo a quantidade de sangue para os órgãos, como o pênis por exemplo. Uma das principais causas é o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, tensão constante e ansiedade, estilo de vida sedentário (baixa atividade física e ingestão elevada de gorduras e carboidratos), consumo excessivo de sal, tabaco e álcool, a falta de o exercício ou doenças renais e diabetes, todas condições que levam a obesidade e consequentemente a impotência sexual.

  • Dislipidemia (colesterol elevado)

O colesterol é muito importante para o funcionamento do corpo humano. Ele é um tipo de gordura que se encontra no organismo de qualquer pessoa. É componente estrutural das membranas celulares em todo o corpo e, está presente no cérebro, nervos, músculos, pele, fígado, intestinos, coração, além de ser fundamental na produção de diversos hormônios, como a testosterona, que possui relação direta com a ereção peniana.

Porém, é preciso estar sempre atento à saúde, pois existe o colesterol bom (HDL) e o colesterol ruim (LDL).

O LDL é perigoso, pois leva ao acúmulo de placas de gordura nas paredes internas das artérias, diminuindo o fluxo de sangue para órgãos importantes, como o coração e cérebro, podendo levar ao aparecimento de doenças cardiovasculares como infarto e derrame. Esse acúmulo de placas ainda pode ocorrer nas artérias penianas, comprometendo a elasticidade desse órgão, dessa maneira levando a impotência sexual.

  • Tabagismo

O cigarro é muito ligado a problemas cardiovasculares porque ele colabora no entupimento de artérias. Com o passar do tempo e o uso do cigarro, há o entupimento dos vasos do pênis, assim como os do coração, o que dificulta ou impede que o sangue chegue aos corpos cavernosos penianos. Sem esse bombeamento adequado de sangue, a ereção não ocorre ou ocorre de maneira ineficiente, levando à impotência.

Além disso, há indícios de que a nicotina, substância encontrada no cigarro, possa alterar o sistema valvular que regula a circulação sanguínea para fora do pênis. Assim, ela faz com que o sangue que precisaria ficar no pênis para manter a ereção, saia antes do que deveria, resultando em menor tempo de ereção e em impotência.

  • Estresse

A tensão da vida diária diminui substâncias químicas que agem positivamente no organismo, como hormônios, neurotransmissores e sais minerais, o que acaba gerando problemas de saúde desde dores de cabeça, desconfortos musculares, depressão, cansaço físico e sexual, além de doenças glandulares como hipotireoidismo, entre outros.

O estresse atua na impotência sexual tanto por prejudicar a absorção de nutrientes essenciais para a formação de hormônios, substâncias fundamentais para a produção de testosterona, e também por prejudicar o ritmo cognitivo saudável. Dessa forma, o excesso de preocupação prejudica o rendimento sexual.

 

E AGORA, O QUE FAZER PARA RESOLVER ESSES PROBLEMAS?

Chá do Amor 5 Principais Causas da Impotência Sexual 1O que todos esses problemas têm em comum é a relação com o estilo de vida. É fundamental que se tenha hábitos saudáveis, procurando ingerir alimentos nutritivos e naturais, praticar exercícios físicos, além de procurar dormir bem e evitar o estresse do dia-a-dia.

Sabemos que essas são dicas simples, e que muitos não as consideram fundamentais, porém só quem já experimentou o preço da impotência sexual ou de uma doença grave sabe o quanto possuir um estilo de vida saudável é imprescindível para se obter a saúde física, emocional e mental. Dessa forma, a ereção virá por consequência.

Porém, lidar com o peso da impotência sexual e ter que mudar nossa rotina para adquirir hábitos saudáveis pode gerar intenso cansaço, o que leva muitas pessoas a desistência.

Para àqueles que precisam de um estímulo ou um empurrãozinho para iniciar a mudança, indicamos o Chá do Amor Kannjin. Este é um produto natural que você deve ingerir 40 minutos antes da relação sexual.  Você irá perceber que seu tempo de resposta ficará muito mais rápido e se surpreenderá com o resultado que será uma ereção rígida e duradoura.

Os relatos dos pacientes que fizeram a utilização do Chá do Amor Kannjin e tiveram os bons resultados é possível ser observado em nosso site.

Lembre-se, casos os sintomas persistam o médico deverá ser consultado.

 

kannjin-cha-do-amor

Faça o tratamento utilizando 1 Chá do Amor de 4 em 4 dias no período de 2 meses.

CLIQUE AQUI E COMPRE as 15 unidades para fazer o seu tratamento e ganhe um desconto de 10% utilizando o seguinte cupom na hora da compra: tratamentokannjin

*Coloque seu cupom na finalização de sua compra para poder ativar o desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *