Alimentos para melhorar o sexo: 11 opções afrodisíacas

Alimentos para melhorar o sexo

Seja por uma queda na libido ou apenas para aprimorar a relação sexual, muitas pessoas procuram alimentos para melhorar o sexo. As comidas e bebidas afrodisíacas ajudam a criar aquele clima, sendo ótimas quando servidas em uma refeição antes do sexo.

São muitas opções, para todos os gostos e paladares. Separamos 11 alimentos afrodisíacos para você experimentar. Confira!

1. Vinho tinto

Um dos afrodisíacos mais antigos do mundo, o vinho tinto já era usado por romanos e gregos como um estimulante sexual. Você já sentiu, depois de tomar a bebida, um certo calor e relaxamento? São essas as principais características que tornam o vinho um famoso afrodisíaco.

Por mais que ele ajude e também diminua a inibição, é necessário tomar cuidado. O álcool em excesso atrapalha a performance sexual, além de dificultar tanto a ereção quanto mantê-la.

2. Maca peruana

Conhecida também como viagra dos incas, a maca peruana é um tubérculo que parece um rabanete. É considerado um dos melhores alimentos para melhorar o sexo de forma completamente natural, com efeitos comprovados por um estudo da Universidad Peruana Cayetano Heredia.

Alimentos para melhorar o sexo - maca peruana

Além do efeito afrodisíaco, o tubérculo é bastante usado para aumentar a energia e como um emagrecedor. No Brasil, você encontra a maca peruana em pó, como chá e até encapsulado, sendo relativamente fácil de achá-la em lojas de produtos naturais.

3. Ostras

As ostras são alimentos para melhorar o sexo muito conhecidos. Essa fama afrodisíaca é tão antiga que não há registros de quando começou, mas atualmente existem cientistas que procuram uma explicação científica. Hoje em dia, sabe-se que elas são ricas em zinco, usado na produção de espermatozoides e substância ligada à libido.

Normalmente, elas são consumidas cruas, regadas com limão, mas há quem prefira as ostras cozidas. Vale a pena experimentar!

4. Banana

O formato da banana não é a única coisa sugestiva nela. Muitas pessoas não sabem, mas a banana também pode entrar na categoria de alimentos afrodisíacas. A popular fruta é rica em potássio e vitaminas do complexo B, substâncias que, entre diversas funções, são essenciais para a produção do hormônio sexual.

A fruta é extremamente versátil e pode ser consumida pura, como um lanchinho rápido, e até incorporada em receitas mais complexas. Consuma da forma que gostar mais!

5. Ovo de codorna

Por mais que não tenha comprovação de características afrodisíacas, muitas pessoas juram de pés juntos que o ovo de codorna é um alimento para melhorar o sexo.

Muito da fama dos ovinhos está nas características da codorna: além de produzir muitos mais ovos do que a galinha, por exemplo, ela atinge a maturidade sexual com apenas 40 dias de vida.

6. Abacate

O abacate é um alimento extremamente versátil, podendo ser consumido desde puro até em saladas e torradas. Rico em gordura insaturada, chamada também de gordura boa, e pobre em gordura saturada, ele ajuda na circulação, o que melhora a ereção e o vigor.

Alimentos para melhorar o sexo - abacateAlém de ajudar o coração, o abacate pode aumentar a produção da testosterona nos homens e regular os hormônios da tireoide nas mulheres.

Mesmo sendo rico em gorduras boas, seu consumo deve ser controlado, visto que é bastante calórico. Uma dose diária de um quarto de abacate comum, ou meio avocado, é o suficiente.

7. Linhaça

Muito comum em receitas fitness, a linhaça é fonte de fitoestrógenos e ligninas, que são substâncias ligadas à libido e equilíbrio hormonal. Além disso, é rico em ômega 3, que ajuda na circulação, principalmente no fluxo de sangue para a genitália.

Fácil de encontrar em mercados e lojas de produtos naturais, é um alimento versátil, podendo ser consumido em saladas, junto de sucos e vitaminas e até em massa de tortas e quibes.

8. Amendoim

Um dos alimentos para melhorar o sexo mais famosos, o amendoim ajuda na produção de hormônios ligados à libido. A vitamina B, também presente nele, ajuda na vasodilatação sanguínea, o que facilita a ter e manter uma ereção de qualidade.

Alimentos para melhorar o sexo - amendoim

Além do consumo puro, o amendoim é muito utilizado em receitas, como em saladas e molhos. Você encontra versões em pasta e manteiga, mas tenha cuidado! Normalmente, esses derivados aparecem com muito açúcar adicionado. Por isso, prefira as versões integrais e fitness.

9. Catuaba

Muito popular graças à bebida homônima, a fama afrodisíaca da catuaba é tão conhecida que é usada como jogada de marketing pela versão alcoólica. Porém, é importante ressaltar: sua versão alcoólica não é afrodisíaca — essa característica é exclusiva da planta.


Ela ajuda na vasodilatação no corpo cavernoso do pênis, facilitando a ter e manter ereções de qualidade. Você encontra a catuaba em pó e em cápsulas em lojas de alimentos naturais.

10. Gengibre

O gengibre é muito utilizado na cultura brasileira por diversos motivos, desde como um emagrecedor até como um alimento para melhorar o sexo. A fama vem de seu aroma picante, mas ele também ajuda a estimular o sistema circulatório.

Alimentos para melhorar o sexo - gengibre

As oportunidades de uso do rizoma, o caule subterrâneo da planta, são vastas, sendo mais popular em chá e em saladas. Você encontra o gengibre no hortifrúti de mercados, e em cápsulas, pó ou lascas em lojas de produtos naturais.

11. Kannjin

O Kannjin é uma planta derivada do guaraná originária da Floresta Amazônica. Depois de colhida, ela é levemente torrada e moída, para que os efeitos sejam potencializados.

A planta, que é o principal componente do Chá do Amor, é muito utilizada por homens que buscam melhora na ereção, retardamento da ejaculação e aumento da libido. Confira um depoimento sobre os efeitos do chá:

Ficou interessado? Clique no banner abaixo e adquira o seu agora mesmo!

chá do amor

4 thoughts on “Alimentos para melhorar o sexo: 11 opções afrodisíacas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *