Ansiedade causa ejaculação precoce?

Causa sim. A ansiedade é considerada a principal causa da ejaculação precoce nos homens. E por isso, muita gente se questiona sobre como fazer para não ficar ansioso na hora da relação sexual e atrapalhar tudo. Qualquer pessoa pode passar por este tipo de situação, mas vai de cada um saber controla-la.

O que é na verdade a ansiedade?

A ansiedade é algo que afeta muitas pessoas de vez em quando. Sabe quando você vai fazer uma prova, por exemplo, e bate aquela aflição, aquele medo… A ansiedade é exatamente isso: preocupação exagerada, que gera aquela tensão, medo ou pavor de que algo de ruim possa acontecer. E os sintomas dela são vários.

Algumas pessoas imaginam algum desastre ou algo ruim diante de um fato que ainda não aconteceu. Outras sentem medo de ser humilhado publicamente; já outras podem até passar mal e ter insônia só de imaginar a situação.

Essas emoções são comuns de se ter. Mas quando a ansiedade vira rotina e vai atrapalhando demais a sua vida, ela deve ser bem observada e tratada por um profissional da área. E no sexo não é diferente. A ansiedade pode atrapalhar a relação sexual trazendo a ejaculação precoce.

 

Porque ela causa a ejaculação precoce?

De todos os fatores que podem causar a ejaculação precoce, a ansiedade é o motivo mais frequente que costuma interferir nos relacionamentos. Um homem ansioso gera uma descarga de adrenalina que pode fazer com que ele tenha uma maior excitação na hora do sexo, e por consequência uma ejaculação rápida. E aí, quanto mais ele fica ansioso com a ejaculação, mais o problema se complica. O medo de ter um mau desemprenho na cama, ou de alguém aparecer na hora da relação assombram os homens e desencadeiam a ansiedade.

 

Mas além da ansiedade, outros fatores também podem causar a ejaculação precoce. São eles: problemas no relacionamento, uso de alguns medicamentos, níveis hormonais acima do normal, problemas na próstata ou na uretra, e algumas doenças neurológicas.

O que é a ejaculação e a ejaculação precoce?

A ejaculação é a ação física, na qual acontece a liberação do esperma nos homens. Esta liberação de esperma pode ocorrer na masturbação, no ato sexual ou durante o sono (o que chamamos de polução noturna). A ejaculação geralmente vem acompanhada de uma sensação prazerosa a que chamamos de orgasmo.

 

E o problema mais comum nos homens é a ejaculação precoce, que é caracterizada quando ele tem um orgasmo mais cedo do que o esperado por ele. Essa ação impede o homem de segurar uma relação sexual por mais tempo. Assim, traz insatisfação durante o ato sexual. A ejaculação precoce é considerada comum entre os homens. Um em cada três homens apresentam essa disfunção.

Tem como driblar a ansiedade na hora H?

Tem sim. Quando você perceber que é a danadinha da ansiedade que está fazendo você ficar tenso, vale experimentar essas praticar as dicas abaixo. Elas irão te guiar ao relaxamento e deixar você livre da ansiedade.

Pratique exercícios – A tensão muscular e a ansiedade no homem estão associadas à ejaculação precoce. Portanto, é recomendado investir em atividades que aliviem esse quadro. Faça ioga, alongamento, e pratique exercícios de maneira geral. Assim, você irá conseguir diminuir aos poucos a sua ansiedade.

 

Imagine bons momentos – Antes de manter relações sexuais, você deve imaginar cenários sexuais positivos, como, por exemplo, um ótimo desempenho com uma linda mulher. Tente também imaginar como você se envolveria com ela e quais seriam os seus comportamentos diante daquela mulher fascinante. Ao contrário do que muitos pensam, o imaginário pode ser um plano mental positivo, algo para o qual você pode aprender a lidar com a sua ansiedade na hora do prazer real.

 

Se abra com a parceira – É importante ela saber sobre a ansiedade que você tem antes do sexo e na hora H também. Se não quiser conversar com a parceira, converse com um amigo, com o médico, mas converse. Os homens geralmente tem vergonha de expor o problema. Para se livrar da ansiedade que te cerca, basta colocar os sentimentos e medos para fora. Lembre-se que além de você, muitos outros homens também sofrem com esta ansiedade, e vai de cada um querer acabar com a ansiedade.

 

Não foque só na penetração – O homem geralmente canaliza toda a sua energia na penetração. Valorizar mais as carícias, o beijo e a intimidade é fundamental. Se o homem prestar mais atenção na mulher e descobrir o que realmente é interessante para ela na hora do sexo, a insegurança e a ansiedade irão desaparecer.

 

Controle a respiração – Durante o sexo, a respiração pode ser uma ótima aliada para ajudar a retardar a ejaculação e aliviar a sua ansiedade diante daquele fato. Respire profundo e pausadamente, mas sem afobação. Isso ajuda a manter o controle ejaculatório e faz você se acalmar.

 

Chá do Amor Kannjin pode ajudar você a durar mais tempo na cama!

A ejaculação precoce deve ser tratada a partir do momento em que ela começa a atrapalhar um relacionamento, interferindo na satisfação sexual do casal ou de uma pessoa só.

Saiba que o Chá do amor Kannjin pode ser a solução para quem não consegue segurar a ejaculação. Ele é um poderoso energético sexual que pode ser utilizado por homens que possuem a ejaculação precoce. Ele atua estendendo a relação sexual e retardando a ejaculação.

 

É extraído de um cipó encontrado na floresta amazônica, chamado “cipó kannjin”. Diferente de outros medicamentos utilizados para o tratamento desta disfunção sexual, o chá do amor não possui efeitos colaterais porque ele é 100% natural.

Sua função é proporcionar uma ereção segura e saudável. Ele deve ser ingerido 40 minutos antes do sexo. O chá do amor vem em um sachê, e deve-se despejar o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Seu efeito pode chegar a até 12 horas em algumas pessoas.

 

Além disso, o chá kannjin ainda auxilia no alívio do estresse, dores de cabeça, melhora a circulação e melhora as labirintites.

2 thoughts on “Ansiedade causa ejaculação precoce?

    • chadoamor says:

      Olá, tudo bem ?
      Para ter certeza de que você realmente sofre desse problema, é necessário que o episódio se repita frequentemente, e que o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações sexuais.
      Os fatores emocionais e psicológicos são os principais causadores da ejaculação precoce. A presença dos sintomas em jovens é mais comum, por serem ansiosos e inexperientes, é a chamada ejaculação precoce primária. Isto é, desde que iniciaram a sua vida sexual apresentam os sintomas. Com o passar do tempo, e com o amadurecimento, esses obstáculos podem ser superados.
      Já a ejaculação precoce secundária atinge homens de qualquer idade, que tinham ejaculações normais, mas que devido a ansiedade e outros determinantes, acabaram desenvolvendo a ejaculação precoce.
      Algumas técnicas podem ajudar a prevenir e controlar a ejaculação. Praticar ativades de concentração, como meditação e yoga podem ajudar, além da masturbação ser um bom exercício.
      Observamos que pessoas que utilizam um chá do amor Kannjin de 4 em 4 dias no período de até dois meses tem uma redução da ejaculação precoce muito satisfatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *