Causas da disfunção erétil

As causas da disfunção erétil podem estar atreladas a fatores físicos, fatores psicológicos ou até mesmo a sua qualidade de vida. Quem irá avaliar qual o tipo de disfunção que você sofre é um médico ou psicólogo. Além disso, vale lembrar que o homem pode ter situações de impotência ocasionalmente, o que não caracteriza como disfunção. Caso os episódios ocorram com frequência, a procura a um médico é essencial.

Caso não saiba oque é disfunção erétil ainda leia nosso antigo o que é disfunção erétil? para compreender melhor esse problema.

 

Fatores físicos (orgânicos)

Entre as causas mais comuns estão a doenças vasculares como derrames cerebrais, hipertensão e colesterol. Para que haja ereção é necessário que haja o comprimento de vasos, nervos se músculos, e, possuindo essas doenças, fica ainda mais difícil, pois elas afetam a entrada e saída do fluxo de sangue para o pênis.

Outra casa que interfere no desempenho na relação sexual é as diabetes. Ela pode causar lesões nos nervos (neuropatia) e nos vasos sanguíneos (arteriosclerose), responsáveis por levar fluxo sanguíneo até o pênis.

 

Diabetes como causa da desfunção erétil
Exame de diabetes

 

Alterações hormonais, que geralmente aparecem em homens na faixa dos 50 anos, também podem afetar tanto o desejo sexual, podendo causar a disfunção. Cirurgias da próstata e no intestino grosso, também podem interferir nos problemas da disfunção erétil.

 

Estilo de vida

Levar a vida de maneira saudável é uma das formas de prevenir não apenas problemas sexuais, mas também, várias doenças. E você bebe ou fuma excessivamente, cuidado, pois dados da Sociedade Brasileira de Urologia estimam que em longo prazo, o álcool pode causar a disfunção. Já as pessoas que fumam estão mais propensas a desenvolver o problema comparada as que não fumam.

Exercícios físicos são fundamentais. Pessoas sedentárias, que não praticam nenhuma atividade estão mais sujeitas a desenvolver a disfunção. Opte por caminhadas, corridas ou natação e verifique os resultados.

 

Sedentárismo causa da disfunção erétil
Pessoas sedentárias são mais sujeitas a desenvolver a disfunção erétil.

 

Fatores psicológicos

Entre as causas mais comuns da disfunção psicológica estão o stress, seja ele relacionado a dificuldades financeiras, no trabalho ou até mesmo desentendimentos conjugais. Brigas com a parceira ou familiares também não estão descartadas.

A ansiedade, considerada o mal do século, também está entre as principais queixas. Se em alguma relação o homem não tenha conseguido atingir a ereção, por exemplo, ele acaba desenvolvendo o que os médicos chamam de “ansiedade de desempenho”, isto é, ele fica imaginando se conseguirá satisfazer a parceira nas próximas relações, o que acaba gerando medo e uma ansiedade desenfreada muito prejudicial.

 

Ansiedade de desempenho
Ansiedade de desempenho

A depressão e a baixa autoestima causada pela doença também interferem na qualidade sexual. Mesmo que o homem se sinta a vontade durante a relação, a disfunção pode ocorrer. Os medicamentos prescritos para tratá-la também podem afetar o desejo e causar a impotência. Fique atento! Utilize produtos naturais pois não possuem contraindicações.

Por último, e ainda mais delicado, é a disfunção relacionada a traumas sexuais. Se o homem sofreu algum abuso infantil ou teve experiências ruins, por exemplo, são fatores intimamente ligados a concentração na hora do sexo, o que resulta na disfunção. Muitos homens enfrentam a disfunção e esses traumas há anos, não conseguindo se abrir com ninguém. Procure ajuda de um psicólogo especializado e tente conversar, essa é a melhor maneira de enfrentar e tratar os problemas.

 

Gostou do nosso artigo? Acompanhe mais informações cadastrando seu e-mail em nossa newsletter, e curta nossa página no facebook para ficar sabendo das novidades!

Teve duvidas? Deixe elas aqui nos comentários que a responderemos o mais rápido possível.

16 thoughts on “Causas da disfunção erétil

  1. Raimundo Pinheiro de Araujo says:

    já adquirir os produtos citados, gostaria de saber preço, forma de pagamento, e outras informações para compra do produto, enviar para o e-mail acima

    • chadoamor says:

      Olá,

      A partir da leitura do texto, é importante você verificar o motivo da disfunção erétil de seu noivo. A partir daí fica mais fácil de poder ajudar.
      Ele pode melhorar seu estilo de vida, realizando exercícios físicos e uma readequação alimentar e isso ajudará muito, aumentando a potência sexual dele. Caso seja um fator emocional, consultar um psicólogo é sempre a melhor opção. Já se for uma fator físico, o urologista poderá indicar exames específicos e identificar o que pode estar causando a impotência sexual.
      O chá do amor Kannjin poderá ajudar seu noivo a ter um desempenho sexual melhor. Utilizando o chá do amor Kannjin uma hora antes da relação irá proporcionar uma ereção segura e saudável.
      Caso o sintoma persista, o ideal é procurar um especialista.

    • chadoamor says:

      “Olá, tudo bem?

      O chá do amor é um produto natural, extraído de um cipó no Amazonas. Tem indicação para casos de impotência sexual e/ou ejaculação precoce.

      Para disfunção erétil, o ideal é estar utilizando uma unidade de chá do amor Kannjin 40 minutos antes de uma relação sexual, dessa maneira você terá uma ereção segura e saudável.

      Mas lembre-se, é sempre importante estar verificando o que esta lhe causando a impotência sexual. As causas podem ser físicas, através de doenças crônicas, ou estados emocionais que podem estar lhe afetando. Dessa maneira, o ideal seria também consultar um médico.”

    • chadoamor says:

      Olá, tudo bem?
      Uma das causas clássicas da disfunção erétil é a ansiedade. A ansiedade pode causar, além de disfunção erétil, taquicardias, tonturas, mal estar súbitos e muitos outros problemas.
      Ansiedade tem tratamento, o ideal é procurar um médico especialista e ver como podem realizar um tratamento.
      O chá do amor é uma alternativa segura e eficaz para os casos de impotência sexual, utilizando uma unidade 50 minutos antes de uma relação você terá potência e segurança para uma atividade sexual marcante para os dois.

    • chadoamor says:

      “Olá, tudo bem?
      O chá do amor é um produto natural, extraído de um cipó no amazonas. Possui indicação para casos de ejaculação precoce e impotência sexual.
      Para casos de ejaculação precoce, o ideal é utilizar um chá do amor 1 hora antes de uma relação sexual. Temos vários clientes na mesma situação que você que relatam as melhoras utilizando o chá do amor.

      Não existe uma fórmula pronta para a ejaculação precoce, quando não se obtém um bom resultado utilizando uma hora antes, o ideal é realizar um tratamento. Você utilizar um chá do amor de 4 em 4 dias no período de um mês, independente de se ter relação ou não nesses dias, assim seu organismo manterá uma concentração ideal de chá do amor para prevenir a ejaculação precoce.”

    • chadoamor says:

      Olá Angelo, tudo bem?
      A disfunção erétil possui causas multifatoriais. A diabetes é uma delas que pode levar a impotência sexual quando não mantida sob controle. Você precisa utilizar seus medicamentos para manter os níveis glicêmicos dentro da normalidade.
      Outro fator de risco para disfunção erétil é o estilo de vida, utilização de drogas, idade avançada, falta de exercícios físicos, alimentação inadequada.
      O chá do amor possui efeito imediato para casos de impotência sexual quando utilizado 40 minutos antes de uma relação sexual. Mesmo assim, será preciso ter esses cuidados citados acima sobre o estilo de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *