Como controlar a ejaculação? Dicas práticas!

Como controlar a ejaculação

Um medo comum entre homens é “queimar a largada’”. Seja causada pela ejaculação precoce clínica ou por um problema momentâneo, muitos procuram como se livrar desse incômodo.


Também existem os casos em que não existe ejaculação precoce, mesmo que momentânea — mas, mesmo assim, a pessoa procura formas de aguentar por mais tempo.

Para ajudar todos os casos, separamos algumas dicas práticas de como controlar a ejaculação de maneira eficaz, sem precisar recorrer a medicamentos. Continue a leitura para conferir!

Teste diferentes posições sexuais

Você sabia que as posições sexuais afetam diretamente o tempo que você leva para gozar? Pensando nisso, é possível escolher aquelas que retardam a ejaculação, permitindo maior tempo de sexo.

Conheça algumas das posições recomendadas para quem quer controlar a ejaculação:

Missionário

Nessa posição, você vai por cima da pessoa parceira, o que aumenta seu controle. Quando sentir que está quase gozando, retire o pênis por alguns momentos e, depois, retorne à penetração;

Medusa

Essa opção consiste em você ficar sentado na cama e a pessoa parceira sentar em seu colo. Como o ritmo de penetração nessa posição é mais lento, você levará mais tempo até atingir o orgasmo;

Colher

Conhecida pela famosa posição de “conchinha”, ela facilita o orgasmo em mulheres. Ela também retarda a ejaculação do homem, visto que o pênis não consegue penetrar completamente.

As melhores posições para controlar a ejaculação podem variar de pessoa para pessoa. Por isso, o mais recomendado é testar diversas opções, para encontrar aquelas que mais auxiliam nesse ponto — e quais geram maior prazer.

Cultive bons hábitos

Aprender como controlar a ejaculação é, também, aprender como cuidar de sua saúde física e mental. Por isso, lembre-se: um corpo e mente bem cuidados resulta em uma vida sexual com maior qualidade.

Um dos bons hábitos mais importantes é fugir do sedentarismo. Para isso, procure uma atividade física que seja de seu agrado e tenha o compromisso de sempre praticá-la. Abandonar vícios e maneirar no álcool também é recomendado — se precisar de ajuda para tal, lembre-se de procurar um médico de sua confiança!

Como controlar a ejaculação - atividade fisica

A saúde mental também merece a sua atenção. O ambulatório de sexualidade do Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, afirma que 75% dos casos atendidos de ejaculação precoce possuem como fonte a ansiedade e outros fatores emocionais.

Por isso, é importante analisar para verificar se a sua ansiedade, estresse e outros fatores não estão atrapalhando a sua vida sexual. Caso desconfie que seja, procure ajuda profissional.


Outro fator que merece seu cuidado é a comunicação. Conte para a pessoa parceira sua preocupação e/ou vontade de ter relações sexuais com maior duração e fale sobre o que pode estar entrando no caminho. Dessa forma, você respeita a si mesmo, a outra parte e, juntos, podem achar os melhores caminhos para lidar com isso.

Aposte em produtos naturais

Não é necessário recorrer a medicamentos pesados para controlar a ejaculação e demorar mais para gozar. Em muitos casos, produtos naturais dão conta do recado.

O Chá do Amor faz parte dessa categoria. Com ingredientes completamente naturais e desprovido de contra-indicações, o chá aumenta a sua libido, ajuda a ter e manter uma ereção forte e também retarda a ejaculação, facilitando o controle sobre o próprio gozo.

Se interessou? Clique no banner e adquira o seu agora mesmo!

chá do amor

One thought on “Como controlar a ejaculação? Dicas práticas!

  1. José Henrique says:

    Tenho 54 anos e tenho usado o Chá do Amor a pelo menos 2 anos, mas não o uso sempre, só quando vejo que realmente é necessário, e tenho tido bons resultados, super recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *