Como evitar a impotência masculina: dicas práticas

Como evitar a impotência masculina-1

Um dos maiores medos dos homens é a temida disfunção erétil. Afinal, esse problema pode atingir pessoas de todas as idades, estilos de vida e lugares.

Felizmente, existem alguns esforços que podem impedir o mal. Se você quer aprender como evitar impotência masculina, continue a leitura!

Evite o sedentarismo

O sedentarismo também está ligado à disfunção erétil. Ao praticar exercícios físicos regularmente, além de ficar mais saudável, você corre menos risco de sofrer com a impotência.

A melhora do fluxo sanguíneo, consequência de uma vida rica em atividades físicas, facilita a ereção. É recomendado fazer, ao menos, 30 minutos de exercício diários, mesmo que sejam leves, como uma caminhada.

Uma dica é incorporar exercícios no seu dia a dia de forma natural. Sempre que possível, prefira ir ao trabalho de bicicleta ou caminhando, e escolha pegar as escadas, ao invés do elevador. Porém, quando puder, dê preferência a exercícios com acompanhamento de profissionais, como musculação, natação, entre outros.

Manere no álcool

Existe um mito que o álcool ajuda na hora do sexo. Porém, isso não poderia estar mais errado: por mais que bebidas alcóolicas possam te ajudar a relaxar e desinibir, os benefícios acabam por aí.

O álcool faz com que o fluxo sanguíneo seja alterado e pode desidratar a pessoa, dificultando a ereção. Por isso, em dias que pretende transar, evite tomar mais do que dois drinks.

Como evitar a impotência masculina - alcool
O álcool causa dificuldades na ereção – por isso, em dias em que a noite promete, manere na bebida.

 

Além disso, tente maneirar a quantidade de bebida durante a semana, visto que o uso frequente traz diversos problemas de saúde, sendo a impotência apenas um deles.

Largue o cigarro

O cigarro é um dos grandes vilões da saúde sexual. Ligado a diversos problemas na área, o tabagismo é causador de doenças vasculares e cardíacas, que afetam a capacidade de ereção.

Parar de fumar não é fácil, e todo mundo que já passou pelo processo sabe disso. Por esse motivo, a recomendação é procurar por ajuda médica. No Brasil, fumantes podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e participar do programa antitabagismo, sem nenhum custo – inclusive receber ajuda medicamentosa ou reposição de nicotina durante o processo, quando necessário.

Cuide de sua alimentação

A nossa alimentação influencia em todas as partes da saúde, e o sistema sexual não é diferente. Um plano alimentício saudável ajuda, também, no controle da pressão arterial e da glicemia, que afetam diretamente no desempenho sexual.

Por isso, dê preferência a alimentos integrais e a carnes magras. Já comidas ricas em gorduras, principalmente as saturadas, e em sódio podem atrapalhar e até causar disfunção erétil.

Invista na saúde mental

Ansiedade e depressão são duas doenças que atingem uma grande quantidade de pessoas. Elas são ligadas a problemas sexuais de homens e mulheres, e podem causar tanto disfunção erétil quanto ejaculação precoce.

Como evitar a impotência masculina - saude mental

Para evitar esses problemas, sempre vale a pena investir em sua saúde mental. O primeiro passo é procurar por ajuda profissional, que poderá lhe ajudar a evitar ou tratar esses males, dando recomendações personalizadas para seu caso.

Aposte no Chá do Amor

Se você está sentindo dificuldades em ter ou manter uma ereção, vale experimentar o Chá do Amor Kannjin. Feito a partir de plantas amazônicas, o é completamente natural e não possui contraindicações, precisando de apenas 40 minutos para começar a fazer efeito.

Se interessou? Clique no banner e saiba mais!

chá do amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *