Primeiro encontro: dicas para uma noite perfeita!

primeiro encontro dicas

Conheceu aquela pessoa promissora, o papo fluiu e conseguiu conquistar um primeiro encontro? Parabéns para você! Porém, esse foi apenas o primeiro passo para conseguir algo a mais — esteja você buscando um relacionamento sério ou apenas algo casual.

Tenha conhecido no dia a dia, em algum evento ou através de aplicativos, não importa: no primeiro encontro, dicas são necessárias, pois é necessário todo um esforço especial para garantir uma noite incrívelvisto que as opiniões serão definidas.

É muito fácil ficar nervoso ou acabar dando uma bola fora durante esse encontro. Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para você, que deseja apostar as fichas nesse date. Continue a leitura para conferir!

Defina suas expectativas

Independentemente de como, quando e onde você conheceu a pessoa, é provável que você saiba pelo menos um pouco sobre ela. Por isso, é importante já definir o que você espera desse encontro.

Definir quais são os seus objetivos te ajudarão a saber como se portar e o que fazer. Afinal, os rumos de um encontro em que você espera sexo casual é diferente daqueles quando você está em busca de um relacionamento sério, não é mesmo?

Isso não quer dizer que essa expectativa será estável e imutável. Por uma série de fatores, pode ser que no meio do encontro você perceba que a pessoa é totalmente diferente do que imaginava e, dessa forma, queira outra coisa com ela — ou até, não sentir nada.

Seja sincero

Não importa qual fim de noite você espera, sinceridade é a chave de um primeiro encontro de sucesso. Ela deve começar lá atrás, desde o primeiro contato. Lembre-se que não adianta de nada mentir sobre a sua aparência ou condição, nem mesmo em aplicativos online: uma hora ou outra, a verdade aparece.

primeiro encontro dicas - honestidade

Além disso, a sinceridade aumenta as chances do lance dar certo e diminui a ansiedade gerada pelo medo de “ser pego” na mentira. Afinal, não é melhor estar com alguém que te conhece de verdade, sem mentiras no meio?

Escolha o lugar perfeito

O lugar do encontro pode encantar ou desanimar a pessoa. Por isso, escolha o destino ideal! Use sua escolha como uma amostra de sua personalidade. Dê preferência a estabelecimentos calmos, fáceis de achar e sem muito barulho, afinal, vocês irão conversar bastante.

O local também pode refletir em suas intenções, por isso, pense com bastante carinho. Um restaurante romântico passa a impressão diferente de um convite para ir a um pub, por exemplo.

Cinema é uma atividade comum para encontros, mas não são recomendados logo de cara, no primeiro de todos. Afinal, você quer conhecer a pessoa e conversar, criar uma ligação, o que é impossível dentro de uma sala de cinema — ou, ao menos, impossível de fazer sem irritar todos em sua volta.

Conheça a pessoa

Como já foi dito, o primeiro encontro é o momento em que as pessoas aproveitam para se conhecerem melhor. Por isso, esforce-se para saber mais sobre a outra parte. Porém, vale o cuidado de não ser invasivo ou inconveniente.

primeiro encontro dicas - conversaFaça perguntas sobre o que te deixa curioso na pessoa e outras amenidades, como em que área a pessoa trabalha e o que gosta de fazer em seu tempo livre. Além de ouvir as perguntas, sempre ouça verdadeiramente a pessoa, e não apenas espere a sua vez de falar.

Depois do encontro

O trabalho do primeiro encontro não acaba quando ele chega ao fim. Afinal, a sua postura depois do date é fundamental na decisão de repetir a dose ou não.

Ignore quem diz que você deve se mostrar difícil e não falar com a pessoa por uns dias. Se curtiu o encontro, mande uma mensagem agradecendo e já jogue a ideia de uma segunda vez.

Se a pessoa não se interessou e não quer de novo, não existe nenhum problema nisso. Bola para frente! O que não pode é ficar insistindo em algo que não trará resultados para você, o que seria apenas uma perda de tempo.

No primeiro encontro, dicas como essa são a chave para ele ser memorável. Boa sorte!

Para receber mais dicas como essas, assim como informações sobre saúde e vida sexual, assine a nossa newsletter! É só preencher o formulário abaixo e enviaremos novos textos todos as semanas, diretamente em sua caixa de e-mail!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *