Queda na libido masculina: o que pode ser?

Depressão e disfunção sexual

Um problema que assombra muitos homens é a queda na libido. Ela pode surgir por variados motivos, de ordem psicológica ou física. A boa notícia é que existem soluções relativamente simples para casos não extremos.

É importante notar que, sentir menos ou nenhuma vontade sexual em algumas situações, normalmente, não indica nada de errado no organismo. É completamente normal passar por épocas em que a libido se apresenta mais baixa sem ter algum motivo externo ou mais sério, afinal, não é necessário ser uma “máquina do sexo”: ao invés disso, é importante manter seu corpo e mente sãos, assim como respeitar seus limites.

Neste post, reunimos os principais motivos para a queda de libido masculina. Confira!

Depressão e ansiedade

Quem possui depressão e forte ansiedade pode acabar sentindo uma queda da libido masculina. Não apenas nela, mas é comum sentir, também, diminuição do apetite, insônia, fadiga e indisposição, que também afetam diretamente no problema.

Além disso, algumas pessoas com depressão possuem dificuldade em gozar, mesmo tendo relações sexuais de longa duração.

Caso desconfie que esse seja o seu problema, procure por um psiquiatra e psicólogo de sua confiança. Dessa forma, os profissionais devidamente capacitados poderão te auxiliar e ajudar a recuperar a libido.

Estresse

Em situações muito estressantes, nosso cérebro libera adrenalina e outras substâncias que reprimem a serotonina, conhecida como o neurotransmissor do prazer. Com isso, é normal que a vontade de fazer sexo caia consideravelmente.

Nesses casos, é recomendado colocar um esforço especial no relaxamento. Experimente novas formas e lugares para fazer sexo e invista em atividades relaxantes antes da “hora H”.


Em situações de estresse, a libido pode sofrer uma queda. Nesses casos, vale a pena tentar relaxar ou procurar um profissional de sua confiança para te ajudar no processo.

É importante notar que o estresse pode ser um sintoma para diversos problemas, como ansiedade generalizada. Por isso, procure profissionais capacitados para fazer um diagnóstico completo.

Efeito de medicamentos

Alguns medicamentos afetam diretamente no desejo sexual. É o caso de uma parte dos antidepressivos, mas eles não são os únicos “culpados”. Alguns remédios utilizados para combater a hipertensão arterial e as úlceras também podem influenciar na libido masculina.

Isso não quer dizer que a solução é apenas parar de usar o medicamento, pois isso pode trazer uma série de riscos. A saída, nesses casos, é conversar com seu médico, explicando o que está acontecendo, para que uma solução seja encontrada, como a substituição do remédio por algum que não afete tanto essa área.

Problemas hormonais

Existem uma séries de hormônios que são responsáveis pela libido, como, por exemplo, a testosterona, o hormônio tireoidiano e a prolactina. Entre eles, a testosterona é o que possui influência mais forte.  

Quando os níveis estão abaixo do que é considerado normal, a queda de libido masculina acontece. Os níveis baixos de testosterona podem ter diversos causadores, como obesidade, envelhecimento natural e até tratamentos médicos.

Nesses casos, converse com o seu médico e procure por uma solução que combine com o que está acontecendo. Algumas situações pedem tratamentos com reposição da testosterona.

Álcool

O álcool pode ser muito usado para a desinibição, mas as vantagens da substância na hora do sexo acabam por aí. Quando você bebe muito, diversos hormônios são liberados e causam uma alteração do fluxo sanguíneo, além de inibir substâncias importantes para o momento.

É por isso que, além da momentânea queda da libido masculina, é mais difícil manter uma ereção e chegar ao orgasmo depois de beber muito. O recomendado é maneirar na bebida nos dias que pretende transar, eliminando o problema.

Vale a pena lembrar: excesso contínuo de álcool traz uma série de problemas, sexuais ou não, para o homem. Entre eles, está a disfunção erétil, aumento da chances de contrair depressão, cirrose e muito mais.

Se você está procurando uma forma natural e segura de dar aquele “up” na sua libido, vale a pena conhecer o Chá do Amor. Produzido por meio de ingredientes naturais, apenas, o chá auxilia a ter e manter a ereção, aumenta a libido e retarda a ejaculação. Clique no banner para saber mais!

2 thoughts on “Queda na libido masculina: o que pode ser?

    • Cha do Amor says:

      Bom dia, Marco Antonio. Experimente o Chá do Amor Kannjin, ele pode ser a solução dos seus problemas. O Chá do Amor Kannjin é um produto totalmente natural que vai acabar com seu problema de disfunção erétil e ejaculação precoce, você deve tomar ele pelo menos 40 minutos antes do ato sexual, o efeito dura até 12 horas e você vai ter uma ereção firme e duradoura, livre de ejaculação precoce. Você pode comprar o Chá do Amor Kannjin em loja.chadoamor.com.br ou pelo nosso WhatsApp (48) 99690-4335

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *