Como funciona o processo desde o desejo sexual até a ejaculação?

Nunca é tarde para aprender. Principalmente quando falamos em sexo. Entender e compreender como funciona o corpo e as partes que envolvem a sexualidade masculina, são muito importantes para o dia a dia. Saber mais sobre a ejaculação, por exemplo, que é algo que os homens se importam muito, principalmente aqueles que possuem o problema da ejaculação precoce, é fundamental.

O desejo é a fase em que os instintos são estimulados e os apetites crescem. O desejo incita a pessoa a buscar a atividade sexual. Nos homens, o estímulo visual é de extrema importância para iniciar e manter o desejo sexual. Depois vem a excitação, que é quando o corpo passa a responder fisiologicamente diante dos estímulos que dispararam o desejo sexual. A excitação é, em outras palavras, a resposta do corpo ao desejo. Nos homens a excitação é definida pela ereção.

Fases da ejaculação

Emissão, ejaculação e orgasmo; essas são as três fases da ejaculação. Na fase da emissão, o líquido seminal vai se acumulando aos poucos na uretra prostática (que atravessa a próstata). A passagem para a bexiga está fechada por um tipo de válvula que só vai se abrir no momento da micção, ou seja, na hora de urinar; e a passagem para a uretra também está fechada por uma válvula que se abre voluntariamente quando o homem quer urinar e ejacular.

Assim, durante o ato sexual a emissão inicia um pouco depois da ereção e continua por algum tempo, depositando na uretra o líquido seminal. O líquido é formado em coágulos e tem um aspecto pastoso, mas pode se dissolver ainda no interior da uretra ou após a ejaculação masculina. Por isso, o aspecto deste líquido pode variar em consistência e coloração, que pode ser transparente, branco-acinzentado e também amarelado.

 

Este líquido vai se acumulando e pode criar uma câmara de alta pressão dependendo do volume acumulado. Este volume depende da frequência das relações sexuais (quanto maior a frequência, menor será o volume), da duração do ato sexual (quanto mais prolongado for o ato maior será o volume) e do controle do homem sobre seu esfíncter externo, ou seja, a válvula que se abre para o homem urinar e ejacular. Quanto mais fechado o esfíncter fica, mais líquido pode ser acumulado.

A ejaculação ocorre quando o homem tem a sensação de que terá o orgasmo. Durante a ejaculação o esfíncter externo vai se abrir e o homem irá ter contrações fortes e repetitivas dos músculos do seu períneo que vão expulsar o esperma sob forte pressão.

Sendo assim, a ejaculação precoce, por exemplo, é quando o homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado por ele. Ela impede o homem de segurar uma relação sexual por mais tempo. Assim, ele não consegue controlar aquele momento e acaba ficando com vergonha e frustrado com a vida sexual.

Cuidado com a ansiedade na hora do sexo!

 

Uma das causas mais comuns da ejaculação precoce nos homens, ainda continua sendo a ansiedade. Isso mesmo. Os homens sofrem muito com isso, principalmente aqueles que estão iniciando sua vida sexual agora e não sabem como controlá-la. O medo de ser flagrado na hora H, a ansiedade pelo encontro, e a preocupação com o desemprenho na cama, podem desencadear o problema. Doenças neurológicas também podem fazer com que a ejaculação seja precoce. Problemas da tireoide ou mesmo nos relacionamentos, também podem ser a causa desta disfunção nos homens.

Quais os sintomas da ejaculação precoce?

Quando o homem perceber que está ejaculando muito rápido quando ele penetra, ou até mesmo antes disso acontecer, pode ser o sintoma da ejaculação precoce. Vale ressaltar que para caracterizar o distúrbio, é preciso que esse episódio se repita com frequência e o homem não consiga satisfazer a sua parceira por completo nas relações.

 

Chá do Amor Kannjin e a ejaculação precoce

O sexo é fundamental para num relacionamento, por isso não deixe que nenhuma disfunção sexual atrapalhe os seus relacionamentos. O Chá do Amor Kannjin é um poderoso energético sexual totalmente natural desenvolvido para ajudar os homens que sofrem com problemas de ejaculação precoce e também de disfunção erétil. Ele é extraído de um cipó chamado “cipó kannjin”, encontrado na floresta amazônica, e atua estendendo a sua relação, fazendo com que você dure mais tempo na cama, ou seja, ele ajuda a retardar a sua ejaculação.

 

Quem tem disfunção erétil, deve ingerir o chá 40 minutos antes do sexo. E se você tem ejaculação precoce, deve tomar o chá uma hora antes da relação. Tomando uma vez por semana, vocêpode diminuir muito a chance de ter uma ejaculação precoce. O Chá do Amor Kannjin vem em um sachê, e deve-se despejar todo o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Em algumas pessoas, seu efeito chega até 12 horas.

Diferente de outros medicamentos utilizados para o tratamento deste distúrbio, o chá do amor não possui efeitos colaterais. O kannjin ainda auxilia no alívio do estresse, dores de cabeça, melhora a circulação e melhora as labirintites.

Curiosidades sobre a ejaculação!

Você sabia que a ejaculação precoce não é uma doença? Isso mesmo. A ejaculação precoce nunca foi e nunca será uma doença, ela é apenas uma disfunção sexual, ou seja, uma condição sexual provocada por outros distúrbios. Geralmente esta disfunção é causada devido a problemas psicológicos. Mas fique tranquilo porque esta disfunção pode ser tratada.

Sabia também, que os exercícios podem ajudar os homens no controle da ejaculação? Não é mentira não, é verdade. Existem exercícios que ajudam o homem a acabar com a ejaculação precoce, problema este, que tira o sono e também a vontade de manter uma relação sexual, sabendo que o sexo não dura o tempo que você quer. O treino dos músculos pélvicos, a técnica do “parar e continuar”, a técnica do aperto, entre outras podem acabar com a ejaculação precoce, basta tirar algumas horinhas para praticá-los e você estará eliminando aos poucos a sua ejaculação precoce.

One thought on “Como funciona o processo desde o desejo sexual até a ejaculação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *