Conheça as causas e saiba como prevenir a ejaculação precoce

Problemas que afetam a sexualidade masculina costumam ser a dor de cabeça dos homens, ou melhor dizendo, do casal. Ter uma boa saúde e também uma saúde sexual que corresponda às expectativas é o que todos os homens querem. Porém, algumas disfunções sexuais como, por exemplo, a ejaculação precoce, acaba interferindo na atividade sexual e deixando os homens preocupados com o relacionamento.

1 Conheça as causas e saiba como prevenir a ejaculação precoce

Mas para que você não confunda essa com outras disfunções e talvez consiga até prevenir a ejaculação precoce para não sofrer mais adiante, é importante se inteirar do problema sexual para saber como agir. Saber a origem da ejaculação precoce, as principais causas e até mesmo algumas dicas sobre como evitar o surgimento da disfunção é fundamental. Por isso vamos começar entendendo a diferença entre ejaculação e ejaculação precoce.

O que é a ejaculação e a ejaculação precoce: a ejaculação é a ação física pela qual acontece a liberação do esperma. É através dos estímulos realizados durante o ato sexual ou na masturbação que ela se concretiza. Geralmente a ejaculação vem acompanhada de uma intensa sensação de prazer, a que chamamos de orgasmo.

5 Os homens costumam procurar ajuda médica com relação às disfunções sexuais..

A ejaculação precoce é classificada como um distúrbio da sexualidade masculina e é definida como a ejaculação que ocorre antes do esperado pelos homens, de forma persistente e, com um mínimo de estímulo sexual. É considerada um dos problemas mais comuns que afetam a ejaculação masculina. Se você tem o problema, não se preocupe, pois você não está sozinho. Estudos mostram que um em cada três homens, sofrem com este tipo de problema que felizmente é tratável.

Quais as causas da ejaculação precoce?

Podemos dizer que uma das principais causas da ejaculação precoce nos homens, é a ansiedade que os afeta. As causas são basicamente emocionais. Na maioria dos casos, além da ansiedade, o homem também fica com medo de não conseguir manter a ereção durante toda a relação amorosa, e também fica preocupado se alguém vai os flagrar na hora H. E aí, inconscientemente ou não, ele procura ejacular rápido, antes que essa “possível” falha aconteça.

3 Conheça as causas e saiba como prevenir a ejaculação precoce

No homem, quanto mais precoce é a ejaculação, mais ansioso ele irá ficar e aí a situação só se agrava. Doenças neurológicas também podem fazer com que a ejaculação seja precoce. Problemas da tireoide ou mesmo nos relacionamentos, também podem ser a causa deste problema.

Como saber se tenho esta disfunção?

Muitos homens acham difícil conseguir saber se estão com o problema ou não. Muitos ficam tão nervosos na hora da relação que até esquecem de medir a duração da sua relação sexual até ao momento em que ejaculam. Existem casais que consideram ejaculação precoce, a ejaculação de 10 a 20 minutos após a penetração, o que não se trata de ejaculação precoce. Geralmente em casos mais severos da disfunção, a ejaculação costuma acontecer antes mesmo do homem penetrar, ou alguns minutos após, mais ou menos um a dois minutos.

5 Conheça as causas e saiba como prevenir a ejaculação precoce

Chá do Amor Kannjin combate a ejaculação precoce!

Se você ainda não conhece o Chá do Amor Kannjin, vale a pena experimentar. Ele pode ser aquilo que você precisa, para dar um gás no seu relacionamento e ainda acabar com a sua ejaculação precoce. O chá, além de poder ser utilizado por homens que sofrem constantemente com o problema da ejaculação precoce, também ajuda quem tem disfunção erétil/impotência sexual.

4 Conheça as causas e saiba como prevenir a ejaculação precoce..

Ele é um energético sexual totalmente natural. É extraído de um cipó encontrado na floresta amazônica, chamado “cipó kannjin”. Diferente de outros medicamentos utilizados para o tratamento deste distúrbio, o chá do amor não possui efeitos colaterais. Sua função é proporcionar uma ereção segura e saudável, estendendo a relação sexual e retardando a ejaculação.

Portanto, se você tem ejaculação precoce, deve tomar o chá uma hora antes da atividade sexual. Tomando uma vez por semana, você resolve o seu problema da ejaculação precoce.  O chá do amor vem em um sachê, e deve-se despejar todo o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Não é recomendado misturar o conteúdo com leite, pois a lactose pode inibir a ação do chá no organismo. Em algumas pessoas o efeito do Chá do Amor pode chegar a até 12 horas.

Previna a ejaculação precoce

Se você não sofre com o problema da ejaculação precoce, a melhor maneira de não passar por esta situação é estar prevenindo. Existem várias formas de prevenir a disfunção para que ela nunca atrapalhe o seu desempenho na cama. Vejamos algumas:

Pratique exercícios – É interessante investir em atividades como yoga, alongamentos, entre outros exercícios. Muitas vezes a tensão muscular está ligada a ejaculação precoce, fazendo essas atividades você melhora a sua saúde e ainda afasta a ansiedade.

6 Conheça as causas e saiba como prevenir a ejaculação precoce

Faça exercícios de Kegel – Técnicas indicadas para as mulheres são importantes para homens também. Os exercícios de Kegel são conhecidos por fortalecerem os músculos pélvicos. Para isolar o músculo e fazer os exercícios de kegel, a melhor forma é praticar enquanto está urinando. Primeiro comece contraindo o músculo para abrandar ou parar de urinar, depois tente manter a contração durante 10 segundos e solte o músculo novamente. Continue fazendo este exercício até perceber qual o músculo que está envolvido. Quando conseguir encontrar o músculo, é recomendado treiná-lo durante o dia.

Peça uma massagem à parceira – Na hora da relação sexual, você pode pedir que a sua companheira faça uma boa massagem em todo o corpo. Permita que ela toque no estômago, coxas e outras áreas e preste atenção às sensações que vão desde a ansiedade ao alívio. Esta massagem antes no sexo permite que você relaxe e não dê espaço para a ejaculação precoce.

7 Conheça as causas e saiba como prevenir a ejaculação precoce

Dica valiosa

Caso você já tenha o problema, a dica é utilizar sempre o preservativo na hora da relação sexual. Além de prevenir a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis – DSTs, o uso da camisinha ainda reduz a sensibilidade no pênis, fazendo com que a ejaculação demore mais para acontecer. Evite utilizar os preservativos extrafinos e prefira aqueles que possuem propriedades retardantes, que permitem prolongar a ejaculação por mais tempo.

3 Os homens costumam procurar ajuda médica com relação às disfunções sexuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *