Depressão e Impotência sexual

Depressão e Impotência sexual

A ocorrência de depressão é associada a fatores como idade, estado civil, classe social e condições sociais. É condição que afeta todos indivíduos em alguma fase de suas vidas, seja como humor transitório ao se sentir abatido ou melancólico, ou como uma forma mais séria, que pode prejudicar o desempenho físico e psicológico.

Podemos observar, no entanto, a existência de pessoas que parecem estar sempre deprimidas, olhando para a vida de uma forma pessimista, desanimada, como se viver, para elas, fosse um sacrifício. Poderíamos dizer que estas pessoas se organizaram a partir de experiências infantis, fatores constitucionais e relações com o mundo de maneira depressiva.

A clínica tem nos mostrado que pacientes que se organizaram de forma depressiva possuem maior possibilidade de adquirirem determinadas doenças, tais como o câncer e as doenças autoimunes, além de apresentarem baixa auto estima, podendo resultar em problemas de baixa libido sexual e disfunção erétil.  É como se o corpo dessas pessoas estivesse também desanimado, não conseguindo se organizar, permitindo auto ataques, ou não tendo ânimo para se defender deles.

É importante esclarecer que não estamos falando aqui de depressões orgânicas (endógenas), como as encontradas nas psicoses maníaco-depressivas ou decorrentes de mudanças bioquímicas no organismo.

 

Depressao_e_Impotencia_sexual_cha_do_amor_kannjin-02

Episódios de impotência sexual e disfunção erétil podem ser relacionados a depressão e angustia provenientes da dificuldade de expressar sentimentos. Dificuldades que algumas pessoas têm em lidar de forma razoável com suas próprias emoções e a dos outros. Pessoas que foram levadas, a partir de vivências infantis, fatores constitucionais e conjunturais, a estruturar-se desta forma. Pessoas com este tipo de estrutura de personalidade teriam uma maior predisposição, do ponto de vista emocional, a desenvolverem disfunção erétil.

A melhor maneira de lidar com nossas emoções é podendo senti-las, falando sobre elas, buscando soluções para o que nos aflige. Quando isto não é possível – seja porque o problema não é consciente, seja porque o sujeito não tem recursos para pensar, falar e buscar uma solução para suas emoções – elas são descarregadas no corpo.

É muito comum encontrar pacientes que  apresentam disfunção erétil a partir de algum acontecimento importante em suas vidas, tornando-se impotentes.

São estes os possuidores de uma impotência reativa, ou seja, ficaram impotentes em reação a algo que lhes aconteceu. É bom lembrar que estes pacientes precisam ser examinados por um médico, e que seja constatado que seu problema seja de origem emocional.

Normalmente, esse problema com a ereção aparece como uma reação a alguma dificuldade que o paciente teve de enfrentar: uma traição sofrida e, a partir daí, o medo de se envolver afetivamente; dificuldade com determinada mulher por sentir-se inferiorizado em relação a ela; pacientes que sofrem alguma situação de perda e estão deprimidos; pacientes que pensam ter infertilidade; entre outras situações; e, então a partir dessa dificuldade, tornam-se impotentes.


Dessa forma, o tratamento para recuperação tanto do seu libido sexual quanto da sua potência sexual, passa naturalmente por uma ajuda psicológica, onde esse profissional explore o que lhe deixe triste e angustiado e a partir disso possa ser estabelecido um processo de recuperação e cura.

Depressao_e_Impotencia_sexual_cha_do_amor_kannjin-03
Para muitos casos, é necessário que além das sessões de terapia, sejam utilizados produtos que ajudem na manifestação para ereção, pois em muitos casos o processo de depressão pode provocar alterações em neurotransmissores, aumentando ainda mais a retomada da ereção. Sendo assim, muitos pacientes que passaram pro situações depressivas já utilizaram o Chá do Amor Kannjin e relatam que o produto foi de extrema ajuda na retomada da sua vida sexual.

Chá do amor Kannjin é um poderoso energético sexual, totalmente natural. Utilizado por aqueles que possuem impotência sexual e ou ejaculação precoce. Deve ser utilizado 40 minutos antes de uma relação sexual e o cliente deve passar por uma situação erótica para ter os benefícios do produto.

Mas lembre-se, caso você se enquadre nos sintomas ou perceba que seu quadro de impotência iniciou a partir de um evento que originou a depressão, tratar-se também com um psicólogo é fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *