Skip to content
  • Clique aqui Atendimento WhatsApp

    • e-mail
    • 08:00 - 17:00
  • Mais
    • Contato
    • Compra Segura
    • Troca e Devolução
    • Termos e Condições para envio de depoimento.
    • Confirmar um pagamento por Depósito
    • Enviar Depoimento
    • Termos e Condições de Compra e Venda de Produtos
  • Clique aqui Atendimento WhatsApp

Estimulante Sexual Natural | Chá do Amor KannjinEstimulante Sexual Natural | Chá do Amor Kannjin
  • COMPRAR
  • Blog
  • Depoimentos
  • COMPRAR
Disfunção erétil,Saúde Sexual

Atividade física no tratamento da Disfunção Erétil

Posted on 31 de maio de 20209 de novembro de 2020 by Renar Francioni Pacheco
Atividade física e Disfunção Erétil
31
maio

A disfunção sexual (DS) é caracterizada por distúrbios no desejo sexual, podendo estar associada a alterações psíquicas (ansiedade, depressão…) e físicas (obesidade, nível elevado de colesterol, diabetes…), sendo os tipos mais comuns a Disfunção Erétil (DE) e a ejaculação precoce (EP).

A DE, antigamente chamada de impotência sexual, é definida como a dificuldade de manter a ereção peniana, em pelo menos 50% das tentativas, por tempo suficiente para permitir a penetração vaginal e a satisfação sexual. Já, a ejaculação precoce, conhecida como a DS mais frequente, é definida como a obtenção do orgasmo antes ou logo após a penetração e antes que o indivíduo deseje.

Em um estudo com homens americanos sadios acima dos 40 anos, realizado pela Massachussets Male Aging Study (MMAS), encontraram prevalência de 52% dos sujeitos com queixas referentes à sua função erétil. Resultado similar foi encontrado na América Latina, em que 53,4% dos avaliados na Colômbia, Equador e Venezuela apresentaram DE. No Brasil estima-se que 45% da população maior de 18 anos apresenta algum grau de DE.

As principais causas da Disfunção Erétil são relacionadas a disfunções neurológicas, endócrinas, psicogênica, farmacogênicas ou vasculares, sendo esta última a forma mais comum de problemas de ereção, diretamente associada ao estilo de vida (obesidade e sedentarismo).

 

Importância do Exercício Físico no Combate a Disfunção Erétil

Embora diversos fatores de risco cardiovascular desempenhem papel fundamental na fisiopatologia da Disfunção Erétil, o sedentarismo e o sobrepeso constituem os mais importantes fatores a serem modificados no tratamento dos problemas de ereção.

O aumento de peso, independente de outros fatores de risco (hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares etc.), indica uma piora da qualidade da função sexual, como diminuição do desejo, ereção e aparecimento de ejaculação precoce.

As pesquisas apontam que a perda de peso, acompanhado da prática sistemática de atividade física, melhora a capacidade sexual do homem. Sendo assim, além dos benefícios de proteção conferidos ao exercício regular, tem sido sugerido o treinamento físico no tratamento das dificuldades sexuais.

Com o objetivo de investigar a relação entre exercício físico, perda de peso e comportamento sexual, nossa equipe realizou uma revisão em literatura científica e apresentamos abaixo alguns dos resultados.

Um estudo realizado com 678 estudantes universitários revelou que o peso corporal apresenta relação inversa com a satisfação sexual, mostrando que quanto maior o índice de massa corporal (IMC), menor a satisfação nas atividades sexuais1.

O efeito do exercício físico foi testado através de estudo controlado, com 78 homens sedentários saudáveis, com média de 48 anos, submetidos a nove meses de treinamento com exercícios supervisionados, três vezes por semana com sessões de 60 minutos de duração. Os sujeitos foram orientados a se exercitar entre 75-80% da Frequência cardíaca (FC) máxima predita pelo teste ergométrico. O grupo-controle (17 homens, 44 anos) participou de caminhadas leves e foi orientado a não exceder em 25min da FC de repouso. Os resultados do estudo trouxeram sistemáticas evidências que o aumento nos níveis de exercício físico melhora o desempenho sexual, o desejo, a excitação, a frequência e a satisfação na atividade sexual, e diminui a insatisfação e os episódios de disfunção erétil no grupo submetido ao treinamento2.

O exercício físico vigoroso, como correr pelo menos 3 horas por semana, foi associado a 30% de redução no risco de Disfunção Erétil se comparado ao grupo de sedentários ou com pouca atividade física3.

Um estudo randomizado com 110 homens obesos, com IMC  > 30 kg/m2 com idade entre 35 – 55 anos, foram submetidos a treinamento físico e estimulados a reduzir pelo menos 10% do peso corporal com dieta de 1700 calorias. O mesmo estudo foi realizado com um grupo controle. O grupo que teve a intervenção de um educador físico, conseguiu aumentar o tempo de exercício semanal de 48min para 195 min/semana, com 31% desses homens readquirindo sua função sexual4.

 

Conclusão

 

A disfunção erétil (DE) partilha os mesmos fatores de risco modificáveis que as doenças cardiovasculares, e a mudança de estilo de vida deve ser estimulada pela equipe de saúde.

A prática frequente de atividade física traz diversos benefícios para a saúde, a começar pela perda de peso, aumento da circulação sanguínea e desobstrução de veias e artérias. Esse movimento favorece a chegada de sangue aos corpos cavernosos do pênis, facilitando assim o processo de ereção.

O que os estudos mostram é que o exercício físico é uma estratégia terapêutica eficiente tanto para reverter como atenuar a disfunção erétil.

 

Outros artigos sobre Disfunção Erétil

 

Como melhorar a performance sexual? Dicas práticas

Diabetes e Impotência Sexual. Aprenda a resolver esse problema de forma natural

O que é o Chá do Amor Kannjin e como ele pode te ajudar?

 

Referências

 

  1. Lindeman HC, King KA, Wilson BR. Effect of exercise on physical sexual satisfaction of university students. Californian J Health Promotion. 2007;5(4):40-51.

 

  1. White JR, Case DA, McWhirter D, Mattison AM. Enhanced sexual behavior in exercising men. Arch Sex Behav. 1990;19(3):193-209.

 

  1. Bacon CG, Mittleman MA, Kawachi I, Giovannucci E, Glasser DB, Rimm EB. Sexual function in men older than 50 years of age: results from the Health Professionals Follow-up Study. Ann Intern Med. 2003;139(3):161-8.

 

  1. Esposito K, Giugliano F, Di Palo C, Giugliano G, Marfella R, D’Andrea F, et al. Effect of lifestyle changes on erectile dysfunction in obese men. A randomized controlled trial. JAMA. 2004;291(24):2978-84.
Esse registro foi postado em Disfunção erétil,Saúde Sexual e marcado atividade física,diabetes,disfunção erétil,Impotência sexual,obesidade e disfunção erétil.
Renar Francioni Pacheco

Farmacêutico Bioquímico, Mestre em Ciências Ambientais.

Medicamentos Antidepressivos causam Impotência Sexual?
Disfunção erétil como causa do fim de relacionamentos

4 thoughts on “Atividade física no tratamento da Disfunção Erétil”

  1. noir says:

    já fiz uso do chá mas agora to com dificuldade para conseguir fazer a compra no site ta muito complicado eu não sei a senha da ultima compra

    1 de junho de 2020 em 10:48
    Responder
    • Cha do Amor says:

      Boa noite, Noir. Já recebemos o seu pedido e foi enviado. Obrigado pela compra. Abraço!!

      3 de junho de 2020 em 20:42
      Responder
  2. talmiran soares meneses says:

    Muito com o kannjim, so não é bom é o preço, por ser natural poderia ter um preço mais acessível, e com certeza vcs iriam vender muito mais.

    2 de junho de 2020 em 05:23
    Responder
    • Cha do Amor says:

      Boa noite, Talmiran. Infelizmente se paga pela qualidade do produto, a produção do Chá do Amor Kannjin é quase artesanal, é um produto que tem escassez de matéria prima, por se tratar de uma planta de colheita sazonal, por esse motivo o custo é alto para nós também, e assim não temos como baixar o preço além dos descontos por quantidade que já fornecemos. Hoje você consegue pagar a partir de R$ 15,50 por dose, é um valor bem barato.

      3 de junho de 2020 em 20:46
      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


EXCELENTES MATERIAIS


Livre-se da ejaculação precoce para sempre!
Um Método SIMPLES PASSO a PASSO e GARANTIDO onde Pessoas Comuns estão Conseguindo Vencer a Ejaculação Precoce!


Descubra Como Homens Comuns Estão Conseguindo um PÊNIS até 9cm MAIOR, de Forma 100% NATURAL e "RESULTADOS PERMANENTES!"


Potência Sexual - Fim da Ejaculação Precoce
Finalmente um GUIA para acabar com problemas de ejaculação precoce ou curta demais, para aumento do tempo de ereção, para conhecer ou intensificar orgasmos.


Os alimentos que escolhemos podem afetar nossa vida amorosa? Estas escolhas podem moldar nossas relações? Existe uma maneira natural de aumentar nossa capacidade sexual? Sim, existem respostas para todas estas perguntas!

Chá do Amor Kannjin

Rm Comércio de Produtos Naturais LTDA
Rua Jorge Favro, 46, Cx. Postal 150
CEP: 88840-000
Bairro De Villa – Urussanga – SC
CNPJ: 19.847.824/0001-20
Insc. Est.: 257.294.023

Contatos:
(48) 99690-4335
[email protected]

PÁGINAS
  • Contato
  • Compra Segura
  • Enviar Depoimento
  • Troca e Devolução
  • Termos e Condições
  • Confirmar Pagamento por Depósito
Compra Segura

google-safe

Copyright 2021 © Chá do Amor Kannjin . O conteúdo deste site (textos, imagens, códigos, etc.) é de propriedade da Kannjin e protegido pelas legislação brasileira de direitos autorais. Sua reprodução, parcial ou integralmente, é permitida somente mediante autorização.CNPJ: 19.847.824/0001­20.
  • Blog
  • Depoimentos