Dicas para melhorar o desempenho na cama

Quem nunca acordou depois de uma noite “daquelas” com dor pelo corpo? O sexo, que é uma excelente atividade física, também pode causar desconfortos se você não estiver com um bom preparo físico. Outra coisa que é bastante comum acontecer no “dia seguinte” é ficar pensando nas coisas que deixaram de serem ditas ou feitas.

Dados de uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) apontam que 50% dos homens e mulheres estão insatisfeitos com sua vida sexual. Na maioria dos casos, o que falta é diálogo, ou também, pelo desconhecimento de alguns fatores que você nem fazia ideia que poderiam afetar a sua qualidade de vida sexual. Não tenha medo de dizer o que você deseja, pois se há intimidade e confiança, a relação será ainda mais proveitosa.

Confira abaixo alguns itens para melhorar o seu desempenho:

Diga o que você deseja

Uma boa comunicação com a parceira (o) é ideal para que ambos conheçam os desejos e vontades do outro. Com confiança e uma boa conversa, o desempenho entre quatro paredes pode ser melhorado e muito. Vale lembrar, que conhecer o seu corpo é fundamental para saber quais são as áreas de maior prazer. Se tiver vergonha der falar, demonstre!

sexo-www-lojamundosecreto-net

Exercícios físicos

Ter uma boa aptidão física é essencial para não perder o fôlego durante o ato sexual. As pessoas que praticam qualquer atividade como musculação, natação ou caminhada, estão sempre mais dispostas e são mais ativas durante o sexo. Além disso, praticar regularmente qualquer atividade física mantém um melhor fluxo sanguíneo para o pênis e clitóris, que reflete positivamente durante o ato sexual.

treinamento-funcional

Alimentação saudável

Estudos da Sociedade Brasileira de Urologia mostram que a venda de remédios para problemas sexuais aumentou junto da obesidade no mundo. Portanto, evite alimentos gordurosos, que alem de fazer mal a saúde, interferem diretamente no seu desempenho. Ainda dentro da alimentação, você pode optar por alimentos afrodisíacos. Existe uma série de opções que são saudáveis e se consumidas de forma adequada, podem apimentar ainda mais a relação. Exemplo: Chocolate, pimenta, amendoim , gengibre e mel.

alimentacao-saudavel

Inove

Seja nas palavras, no local ou na lingerie. Tanto mulheres como homens gostam de ser surpreendidos na cama. Aposte em roupas vermelhas. Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology afirmou que os homens se sentem mais atraídos sexualmente por mulheres vestindo vermelho. E aos homens, apostem em um novo local, inusitado ou romântico e surpreenda quem você ama!

Nicole Meyer for Besame lingerie lookbook (Summer 2013) photo shoot

Gostou do nosso artigo? Conecte-­se e cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades em seu e­mail! Conheça nossa página no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *