Disfunção erétil causa infertilidade?

A disfunção erétil ou impotência sexual é um dos problemas que mais incomoda os homens. Muita gente as vezes associa a impotência sexual com a infertilidade e acaba fazendo uma baita confusão sobre estes problemas.

Podemos dizer que a disfunção erétil é a incapacidade de obter ou manter uma ereção suficientemente rígida, para ter uma atividade sexual satisfatória.

Apesar te terem relação, os dois problemas são bem diferentes. A disfunção erétil está ligada somente à ereção masculina, já a infertilidade, significa que o homem não é capaz de engravidar uma mulher.

Upset young couple having disagreement lying side by side in bed facing in opposite directions

Mas o que é infertilidade?

De acordo com especialistas, a infertilidade é a incapacidade de engravidar após um ano de tentativas sem o uso de nenhum método de anticoncepção.

A infertilidade masculina representa 50% dos casos. A principal causa da redução da fertilidade masculina é a varicocele, doença que acomete os vasos testiculares.

Ela é responsável por até 40% dos casos de infertilidade nos homens.

Para que você possa entender melhor, varicocele são as varizes que aparecem no cordão espermático e podem atrapalhar bastante a produção de espermatozoides dos homens. E essas varizes fazem com que a pressão testicular aumente, ocasionando na infertilidade.

a6ca75fc-ba4d-46b8-a862-ec35991cf6c2

O que um problema tem a ver com o outro?

É que a disfunção erétil, só levará a infertilidade caso o homem não consiga ter ereções suficientes para penetrar e completar o ato sexual. Pois não tem como ele liberar o esperma sem que o pênis esteja totalmente ereto.

Por isso, não significa que todo homem que tenha algum grau de disfunção erétil seja infértil.

Ejaculação precoce por stress

Quais as causas da disfunção erétil e da infertilidade?

Os homens que sofrem com a disfunção erétil, podem encontrar vários fatores que fazem o problema surgir.

Geralmente, a falta de ereção pode estar relacionada a fatores físicos como: problemas de circulação sanguínea, tumores ou doenças no pênis, distúrbios hormonais, doenças crônicas, efeito colateral de medicamentos, consumo de álcool e tabagismo.

O diabetes e a hipertensão arterial também podem favorecer para o aparecimento da disfunção erétil.

2 Disfunção erétil causa infertilidade

Contudo, as causas da disfunção erétil também podem ser psicológicas como: ansiedade, fadiga, depressão, problemas financeiros, estresse e medo de falhar na hora H.

Esses problemas podem influenciar no fluxo de sangue do pênis. Assim, anula-se a capacidade do homem ter uma ereção satisfatória.

Já as causas da infertilidade masculina são um pouco diferentes. Várias doenças podem afetar o esperma. Entre estas doenças estão as infecções e suas sequelas, varicocele, distúrbios imunológicos e genéticos.

As DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) como clamídia, tricomoníase, ureaplasma e neisseria causam infecção no canal da ejaculação, e por fim, alteram as taxas de espermatozoides, o que faz com que o homem seja infértil.

2 Mantenha a ereção por mais tempo

Como evitar essas doenças?

É sempre importante ressaltar, que os hábitos de vida, pouco saudáveis, também afetam negativamente a produção de espermatozoides, bem como, a qualidade da ereção. Portanto, o tabagismo, o uso de drogas, álcool, a obesidade, e o estresse, devem passar longe de você.

Pratique exercícios: homens que fazem exercícios regularmente podem prevenir a disfunção erétil. Além de fazer bem à saúde, os exercícios físicos possibilitam um aumento na produção do hormônio testosterona, este, que ajuda no desempenho sexual. Mas tenha muito cuidado para não exagerar. A atividade física quando intensa e dietas rigorosas, podem levar a infertilidade masculina.

4 Disfunção erétil causa infertilidade

Evite fumar/usar drogas e ingerir bebidas alcoólicas: um estudo realizado em uma universidade de Londres, mostrou que o cigarro aumenta o risco do homem ter impotência sexual. Quanto mais se fuma, mais problemas na cama o homem pode vir a ter. A utilização de drogas, por exemplo, pode causar problemas irreversíveis no sistema reprodutor dos homens, levando a uma infertilidade, pois essas drogas reduzem o potencial de fertilização do espermatozóide. As bebidas alcoólicas também não são muito indicadas. O consumo excessivo pode influenciar na ereção, e consequentemente na qualidade do espermatozóide.

A man smoking a cigarette

Livre-se do estresse e tenha uma boa noite de sono: Distúrbios do sono, por exemplo, decorrentes do estresse alteram o ritmo biológico dos homens, prejudicando assim, a produção de hormônios envolvidos na reprodução e na fertilidade. Estudos também mostram que homens com disfunção erétil não conseguem dormir profundamente. Eles despertam várias vezes e não conseguem dormir bem. A falta de sono pode prejudicar muito a saúde dos homens. Além de favorecer o aparecimento da disfunção erétil, a falta de sono pode fazer com que a pessoa ganhe peso e ainda por cima pode aumentar as chances dos homens terem diabetes.

6 Disfunção erétil causa infertilidade

Alimente-se bem: no mundo em que vivemos, a obesidade é cada vez mais frequente. Maus hábitos alimentares podem influenciar no aparecimento da disfunção erétil. Coma frutas, verduras, legumes, e deixe a gordura saturada de lado. Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para a saúde masculina. Além disso, em alguns casos de infertilidade masculina, é possível perceber alterações no peso de um dos parceiros, e na maioria das vezes, a fertilidade pode ser recuperada com uma dieta apropriada, mais saudável para a pessoa. Mudanças bruscas no peso, podem ocasionar alterações nos hormônios sexuais de ambos os sexos: estrógeno na mulher e testosterona no homem; imprescindíveis para que a gestação da parceira ocorra. Além do prejuízo hormonal, as alterações de peso causam problemas psicológicos como a queda na auto-estima e do desejo sexual.

7 Disfunção erétil causa infertilidade

Se você sofre com a disfunção erétil, experimente o Chá do Amor Kannjin!

O Chá do Amor Kannjin, é um poderoso energético sexual, feito especialmente para os homens que possuem problemas de ejaculação precoce e impotência sexual ou disfunção erétil. É extraído de um cipó encontrado na floresta amazônica, chamado “cipó Kannjin”.

botao-comprar

É recomendado para os homens com casos de disfunção erétil ou impotência sexual, que se entende como a incapacidade de atingir ou manter uma ereção suficiente para um desempenho sexual satisfatório.

Seu efeito começa a agir 40 minutos após a ingestão do chá. Tem um efeito de até 12 horas em algumas pessoas. Isso, claro, depende de cada organismo.

Diferente dos outros remédios, o chá do amor não possui efeitos colaterais. Além de ser totalmente natural, o chá kannjin ainda auxilia no alívio do estresse, dores de cabeça, melhora a circulação e melhora as labirintites.

 

One thought on “Disfunção erétil causa infertilidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *