Disfunção erétil: Cuidados para prevenir

A impotência sexual ou disfunção erétil como é chamada, é a incapacidade que o homem tem de obter e conseguir manter uma ereção que seja suficientemente rígida para iniciar uma relação sexual, ou seja, para penetrar. Ela acomete os homens na fase inicial da vida sexual e pode se tornar mais frequente em homens acima de 40 anos. Para muitos o assunto ainda é um tabu, pois boa parte dos homens não admite ter algum problema sexual e acabam não buscando ajuda.

Dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, apontam que a doença já atinge cerca de 30% da população masculina sexualmente ativa, o que representa 15 milhões de homens aqui no Brasil. Uma boa parte daqueles que são sexualmente ativos, também já tiveram pelo menos uma vez na vida algum episódio de disfunção erétil.

 

Diante desse problema que afeta tanta gente em várias partes do mundo, as pessoas costumam se perguntar: o que fazer para prevenir e evitar que mais tarde o homem possa sofrer com a disfunção erétil? Dá pra prevenir sim. São métodos simples presentes em nosso dia a dia que podem fazer com que o homem previna a disfunção erétil. Vamos às dicas:

Cafeína ajuda a prevenir a disfunção erétil: um estudo realizado numa universidade do Texas, concluiu que aquele cafezinho que o homem costuma tomar, além de dar mais energia para encarar uma noite de sexo, também auxilia na prevenção da disfunção erétil. O estudo foi feito com quase 4 mil homens com mais de 20 anos de idade, e constatou que os que bebiam de dois a três cafés (85 a 170 miligramas de cafeína) por dia reduziam o risco de terem impotência sexual. Portanto, 42% dos homens que bebiam essa quantidade de café diariamente, ficavam menos dispostos a relatar problemas de disfunção erétil que os que não bebiam. Vale ressaltar que não se pode exagerar nos cafés; são no máximo três.

 

Alimentação saudável é indicada para quem quer prevenir a doença: o mundo está cada vez mais cheio de pessoas obesas, e isto está acontecendo porque muita gente está se alimentando inadequadamente e tendo hábitos de vida que não ajudam. Para emagrecer, tem várias dietas e remédios que prometem o emagrecimento o mais rápido possível, mas as pessoas não fazem mais nada, não se exercitam e não buscam a fundo ter uma vida saudável. Com uma alimentação correta você não engorda e evita o aparecimento de vários problemas de saúde, inclusive a disfunção erétil. Então, comer frutas, legumes, vegetais, cereais integrais e pouca gordura saturada, é uma boa forma de iniciar uma alimentação adequada e levar uma vida mais saudável.

Não machuque a região genital: muitos homens que não sabem a origem do seu problema de ereção, podem ter sofrido um trauma na região do pênis. Muito cuidado ao jogar bola e fazer exercícios que podem machucar essa região, pois até uma mordida da sua parceira pode desencadear uma disfunção erétil.

 

Pratique exercícios físicos: fazer exercício físico faz bem para a sua saúde, principalmente para saúde sexual. Os homens que fazem exercício regularmente tem menos probabilidade de sofrer com o estresse e a ansiedade, e acaba evitando o aparecimento da impotência sexual. Praticar exercícios físicos ajuda a aumentar a produção do hormônio testosterona, que é o grande responsável pelo desempenho sexual. E quem mantém uma vida sexual ativa, ajuda a manter uma boa circulação de sangue para o pênis, fazendo com que não apareçam problemas de ereção. Na dúvida entre qual exercício praticar, o mais correto a se fazer é consultar o seu médico de confiança para saber qual exercício que você pode estar fazendo e também, por quantas vezes na semana essa prática pode ser executada.

Diabetes podem trazer o problema da disfunção erétil: muitos problemas de saúde podem acabar influenciando a circulação sanguínea no pênis. O diabetes é um deles. As artérias que levam sangue ao pênis são muito sensíveis às alterações vasculares causadas pelo diabetes. Muitos pacientes diagnosticados diabéticos possuem problemas de ereção, como a impotência sexual. Isso acontece, porque o problema do diabetes acaba impedindo o sangue de chegar corretamente no pênis, e a ereção acaba ocorrendo de forma ineficiente. Por isso, quem tem diabetes deve procurar ajuda médica para tratar o problema e tentar prevenir o aparecimento da disfunção erétil.

 

Faça exercícios de Kegel: conhecidos por fortalecer os músculos pélvicos, os exercícios de kegel são muito utilizados por mulheres grávidas ou por pacientes com incontinência. Mas estes exercícios também ajudam muito os homens que tem impotência sexual, porque aumentam e melhoram a circulação do sangue na região do pênis. Se você quer isolar o músculo para fazer os exercícios de kegel, a melhor forma é praticar enquanto está urinando. Primeiro comece contraindo o músculo para abrandar ou parar de urinar, depois tente manter a contração durante 10 segundos e solte o músculo novamente. Continue fazendo este exercício até perceber qual o músculo que está envolvido. Quando conseguir encontrar o músculo, é recomendado treiná-lo durante o dia. Faça no mínimo 10 contrações 5 vezes ao dia. Isso também ajuda a prevenir a disfunção erétil.

Chá do Amor Kannjin foi feito para homens que sofrem com a disfunção erétil

O Chá do Amor Kannjin é um poderoso energético sexual 100% natural, indicado para homens que possuem disfunção erétil e ejaculação precoce. É extraído de um cipó encontrado na floresta Amazônica, chamado “cipó Kannjin”. Sua função é proporcionar uma ereção segura e saudável, e claro, tratando essas duas disfunções sexuais. O Kannjin pode ser utilizado pelos homens entre 18 e 90 anos de idade. Como é uma planta natural, trabalha toda a circulação do corpo humano, fazendo circular o sangue na região do pênis.

O chá deve ser ingerido 40 minutos antes do homem passar por uma situação erótica. Deve-se abrir o sachê e despejar o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Vale ressaltar, que o Chá do Amor Kannjin nunca deve ser ingerido com leite, pois a lactose pode inibir a ação do produto.

One thought on “Disfunção erétil: Cuidados para prevenir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *