Disfunção erétil pode acometer jovens e idosos

Ela é uma desordem masculina que se caracteriza pela incapacidade que o homem tem na hora da relação sexual, de conseguir ter e manter a ereção suficientemente rígida que possibilite a penetração. Estamos falando da impotência sexual ou disfunção erétil. Ela não acomete só os mais jovens como muitos pensam não, e sim os mais velhos também. Este problema acontece mesmo quando o homem tem o desejo e o orgasmo.

É um assunto que muitos ainda não conseguem falar, mas ela atinge em algum grau, mais de 25 milhões de homens brasileiros com idade acima dos 18 anos. Já entre a faixa dos 40 anos, 30% não conseguem ter relações por falta de ereção. Muitos homens já experimentaram pelo menos uma vez em algum momento da vida, uma falha na hora da relação sexual, isso é normal devido ao stress do dia a dia, cansaço e abuso de álcool. Mas se esta falha ocorrer com frequência, pode ser que o homem tenha a disfunção erétil.

A thumbs up on white background

Nos homens mais jovens que estão iniciando sua vida sexual, os problemas que causam a impotência podem estar ligados a fatores psicológicos, como depressão, ansiedade, stress e brigas no relacionamento. Levar um estilo de vida pouco saudável, que inclua álcool, tabagismo e má alimentação, podem fazer com que a impotência sexual apareça nos jovens.

Já nos mais velhos, as causas da impotência são um pouquinho diferente. É que nos homens com mais idade, geralmente essas causas são de origem física, como: distúrbios hormonais, doenças crônicas, tumores ou doenças no pênis, problemas de circulação sanguínea, efeito colateral de medicamentos, entre outros. Mas tanto os jovens, quanto os mais velhos, podem ficar tranquilos quanto a cura do problema. Na maioria dos casos é possível acabar com este incômodo, basta que ambos procurem ajuda.

Entenda como a ereção funciona e como ocorrem as temíveis “falhas”

Quando o homem é estimulado sexualmente, o cérebro transmite impulsos nervosos para os nervos penianos. Esses nervos irão produzir uma substância química, esta que causa o aumento do fluxo sanguíneo no pênis.

5 Impotência sexual pode acometer tanto os mais jovens quanto os mais velhos

Esta substância química dispara várias reações, que levam as duas grandes câmaras a se encherem do sangue que flui no pênis. Quando essas câmaras se enchem, as veias que permitem o fluxo sanguíneo do pênis para fora são bloqueadas, e assim o homem consegue obter e manter uma ereção.

Então, quando o homem tem problemas com a ereção, é porque algo está impedindo o sangue de chegar/fluir no pênis.

Alguns tratamentos para disfunção erétil

Há alguns anos, os tratamentos para disfunção erétil eram quase que desconhecidos pelos brasileiros, mas hoje em dia eles são mais acessíveis à população masculina, que pode em pouco tempo se ver livre da impotência sexual. Para sanar esta disfunção sexual existem métodos que vão desde produtos naturais, mudanças de estilo de vida, até cirurgias para colocação de próteses penianas. Vejamos alguns métodos:

Chá Kannjin é um produto 100% natural que ajuda a combater a disfunção erétil

Quem sofre com a disfunção erétil, sabe como é complicado estar frente a frente com a parceira e falhar na hora H. Fora o constrangimento que é para o homem com este problema, ele ainda se sente inseguro quanto às relações sexuais e tem uma queda na autoestima. Os homens que realmente quiserem dar à parceira uma boa noite de sexo, podem experimentar o Chá do Amor Kannjin. Ele é um poderoso energético sexual, totalmente natural. É extraído de um cipó, que possui o nome “cipó Kannjin”, encontrado na floresta Amazônica.

botao-comprar

O chá do amor é recomendado para homens que possuem disfunção erétil, que se entende como a incapacidade de atingir ou manter uma ereção suficiente para um desempenho sexual satisfatório. O chá proporciona uma ereção segura e saudável. Podem utilizar o produto, pessoas com idade entre 18 e 90 anos.

O Kannjin deve ser ingerido 40 minutos antes do homem passar por uma situação erótica. Deve-se abrir o sachê e despejar todo o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Em algumas pessoas, dependendo do organismo, o efeito do chá do amor pode durar até 12 horas. E além do mais, o chá não possui efeitos colaterais, porque ele é natural.

Estilo mais saudável de vida pode dar um “chega pra lá” na disfunção erétil

É sempre bom falarmos dos bons hábitos de vida, principalmente quando este influencia na nossa saúde. Por isso, tanto os mais jovens quanto os mais velhos devem ficar atentos com o que é e o que não é saudável para a sua saúde e também para a saúde sexual.

O consumo exagerado de álcool, por exemplo, fumo, drogas e a obesidade são fatores que influenciam no aparecimento da disfunção erétil. O consumo excessivo de drogas e de álcool danifica os vasos sanguíneos, e até mesmo aqueles vasos que levam o sangue até o pênis, o que pode diminuir a sensibilidade e levar à impotência.

6 Impotência sexual pode acometer tanto os mais jovens quanto os mais velhos

O fumo também traz riscos à saúde sexual masculina. Isso porque os fumantes têm riscos muito maiores que os não fumantes, de desenvolverem a disfunção erétil. A obesidade também é um fator que traz riscos aos homens, tanto os mais jovens quanto os mais velhos. Maus hábitos alimentares podem influenciar no aparecimento da disfunção erétil.

Então se você, homem, quer se ver livre da disfunção erétil ou mesmo nunca deixar que ela atrapalhe a sua vida sexual, é melhor mudar os hábitos desde já. Opte sempre pelos bons hábitos. Consuma bebidas moderadamente, pare de fumar, pratique algum exercício, coma frutas, verduras e legumes, durma bem, e tenha uma vida saudável.

Próteses penianas são a última solução para o problema

A prótese peniana é indicada para casos graves de ereção. É a última alternativa para resolver o problema. Ela é implantada dentro do pênis sustentando-o e mantendo ereto. A prótese é composta por duas hastes de silicone sólido. Tem uma estrutura de aço no seu interior, o que permite a maleabilidade do pênis. O homem pode deixar o pênis dobrado para baixo quando não quiser ter relações sexuais, ou para cima (em posição rígida), no momento em que quiser começar a atividade sexual. A prótese peniana mantém a sensibilidade e permite a penetração e o orgasmo. Mas ela só pode ser indicada por um médico, dependendo do grau da disfunção. Este método geralmente é mais utilizado em pessoas mais velhas, cujos procedimentos menos invasivos já foram aplicados e não resolveram o problema.

4 thoughts on “Disfunção erétil pode acometer jovens e idosos

  1. Eleutério Vicente Filho says:

    Já fiz comentário. Mas vamos lá: Tenho 79 anos e quero saber se o kannjin poderá resolver, mesmo em parte, o meu problema já que estou impotente.

    • chadoamor says:

      Olá, tudo bem?
      A Disfunção Erétil pode possui causas diversas, sendo assim um problema multifatorial. As causas podem envolver doenças crônicas, falta de libido sexual, doenças agudas como ansiedade, depressão e estress, falta de exercícios físicos e má alimentação, além de a idade avançada ser uma causa natural de diminuição de circulação sanguínea.
      O chá do amor Kannjin tem ajudado muitos homens, de diversas idades, em todo o Brasil. Quando utilizado 40 minutos antes de uma relação sexual provoca uma ereção segura e saudável. O ideal é sempre consultar um médico para ver com a causa de sua disfunção, mas acreditamos que o chá do amor poderá ajudar você a melhorar seu desempenho sexual.

  2. fabiola santos says:

    ola! meu marido tem 26 anos, jovem ne?… pois E!! mais ja tem mais de um ano que ele nao anda tendo disposiçao,anda sempre cansado, e sem vontade de ter relaçao sexual, isso pode ser disfunçao eretil??..

    • Cha do Amor says:

      Bom dia, Fabiola. Sim, seu marido é bem jovem, entre tanto muitos jovens sofrem com o problema de disfunção erétil, que pode ser causado por diversos fatores. No caso dele, pode-se procurar um médico endocrinologista e ver como anda a sua questão hormonal e ou também fazer utilização do chá do amor kannjin, ele pode ajudar seu marido a voltar a ter mais disposição sexual e uma ereção forte e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *