Disfunção erétil psicológica: O que é?

Muitos problemas sexuais masculinos tem origem psicológica. Mesmo sem saber, as preocupações e o stress do dia a dia podem interferir diretamente na qualidade de vida sexual. A disfunção erétil psicológica é uma delas.

Todo o processo de ereção é coordenado pelo cérebro, através do sistema nervoso. É ele quem comanda as reações dos vasos, nervos e músculos que resultarão na ereção. Com o pênis rígido, as veias são comprimidas para evitar que o sangue saia. Qualquer falha nesse processo pode resultar em uma disfunção erétil, pois o cérebro pode permitir que ele não ocorra.

Conforme dados da Sociedade Brasileira de Urologia, 8 a 10 milhões de brasileiros sofrem de algum tipo de dificuldade de ereção. Estima-se que desse número, 10 a 20% estejam relacionados a fatores psicológicos.

Entende mais sobre oque é disfunção erétil no nosso artigo anterior.

 

Causas

Entre as causas mais comuns estão:

  1. Stress. O problema, que influencia em tantas outras doenças,também pode ser responsável pela disfunção. O stress pode estar relacionado a dificuldades financeiras, no trabalho ou até mesmo desentendimentos conjugais.
  2. Em segundo lugar está a ansiedade. Se em alguma relação o homem não tenha conseguido atingir a ereção, ele acaba criando o que os médicos chamam de “ansiedade de desempenho”, isto é, ele fica pensando se conseguirá satisfazer a parceira nas próximas relações , o que, consequentemente, acaba gerando um medo e uma ansiedade desenfreada e muito prejudicial.
  3. Em terceiro lugar está a depressão. A doença do século, e todos os seus desdobramentos, interferem no desempenho do homem. Mesmo que ele se sinta a vontade durante a relação, a disfunção pode ocorrer. Os medicamentos prescritos para tratá-la também podem afetar o desejo e causar a impotência. Fique atento!
  4. A autoestima, que pode ser consequência da depressão ou mesmo passageira, também tem poder de influência. Muitos homens enfrentam a disfunção há anos, no entanto, por não procurarem ajuda o problema pode piorar com o passar do tempo.
  5. Por último, e ainda mais delicado, é a disfunção que tem relação com traumas sexuais. Se o homem sofreu algum abuso infantil ou teve experiências ruins, por exemplo, são fatores que estão intimamente ligados a concentração na hora do sexo, o que resulta na disfunção.

 

Ansiedade disfunção erétil psicológica
Ansiedade é a segunda maior causa da disfunção erétil

 

Tratamento

Conversar abertamente com a parceira é o primeiro passo para quem enfrenta esse problema. O profissional mais indicado para avaliar se a disfunção é psicológica é um psicólogo especializado. Por meio de conversas, ele eliminará as causas físicas, e, através de um teste e de um questionário será avaliado se o problema realmente tem origem dos distúrbios psicológicos. Para cada caso, haverá uma terapia diferente,

Vale lembrar que episódios ocasionais de disfunção são normais. Fique atento a frequência desses acontecimentos para então procurar auxílio de um médico. Por isso é importante dicar de olho nos sintomas da disfunção erétil

 

Restou alguma duvida sobre disfunção erétil psicológica? Deixe elas nos comentários que iremos responder o mais rápido possível.

E curta nossa página no facebook para ficar sabendo das novidades.

15 thoughts on “Disfunção erétil psicológica: O que é?

    • chadoamor says:

      Se você não passa por um momento de tensão em sua vida, que pode ocasionar episódios de estresse, ansiedade e depressão, é possível que sua disfunção
      não tenha nada a ver com o lado emocional, apesar de que muitas pessoas se abatem quando passam por um problema desses e passam a precisar da ajuda de psicólogos.

      Quando a disfunção vem apenas do físico, o ideal é procurar um Urologista.

    • chadoamor says:

      A diminuição do hormônio Testosterona tem importante relação com a líbido sexual no homem. Quando esse diminui, seu apetite sexual fica abalado, levando
      assim a falta de ereção.

      A impotência sexual pode ter várias causas, a diminuição hormonal é uma delas, mas se for apenas isso você não terá um problema em seu mecanismo de ereção. Dessa
      forma, ao utilizar um estimulante sexual você provavelmente terá uma ereção. O Chá do amor Kannjin pode provocar isso em você, uma ereção segura e eficaz.

      De qualquer forma, é importante consultar o médico, existem terapias de reposição hormonal e isso poderá ajudar você.

  1. Aparecido says:

    Boa tarde Doutor,
    fiz uma cirurgia peniana prótese semi rígida.
    Mas nunca atinjo uma ereção próxima do normal,
    já tomei o kanjin mas também fica muito aquém de uma ereção satisfatória.
    Pergunto tem algum remédio que preencha esta lacuna.

    No aguardo

    • chadoamor says:

      Seu caso é um pouco mais delicado. Todo processo cirúrgico pode deixar sequelas e possui um tempo de recuperação estipulado por seu médico, que pode variar de um ano a dois anos. Verifique com ele estratégias para você obter o melhor rendimento, apenas ele poderá ajudar você nesse caso.

      Att.
      Equipe chá do amor

    • chadoamor says:

      Bom dia, Sr. Walisson

      Para comprar é muito simples, acesse http://www.chadoamor.com.br clique em Comprar Kannjin, escolha a quantidade desejada e informe o CEP para entrega, clique em prosseguir, Escolha o tipo de frete, carta registrada ou sedex, clique em prosseguir, escolha a forma de pagamento, cartão de crédito, boleto ou depósito bancário, clique em prosseguir, preencha os seus dados corretamente para enviarmos o seu pedido e emitirmos a nota fiscal, clique em prosseguir e depois de conferir se seus dados estão corretos clique para concluir a compra e efetuar o pagamento de acordo com a forma de pagamento escolhida.

      Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe Chá do Amor Kannjin
      http://www.chadoamor.com.br
      RM Comércio de Produtos Naturais Ltda.

  2. João says:

    Tenho 18 anos e tenho ejaculação precoce, as vezes minha ereção não é totalmente rígida também, geralmente bebo antes de relações, pois isso retarda a ejaculação, mas quero parar com esse hábito. Penso em tomar o chá do amor, será que pode dar certo? Quanto comprar pra ter algum resultado?

    • chadoamor says:

      Homens mais jovens também sofrem com impotência sexual, mais fica difícil de se obter dados exatos já que muitos desses jovens não gostam de se manifestar a respeito do assunto, e tem dificuldades de enfrentar o problema.
      As causas da impotência sexual em jovens geralmente está relacionada com problemas de ordem psicológica, como a depressão, ansiedade, o stress e conflitos com a parceira. A ansiedade, um dos principais motivos, pode estar relacionada com: medo de um desempenho negativo no ato sexual; falta de experiência; medos relacionados a gravidez da parceira ou ainda contrair alguma DST; ou ainda a pressa e medo de ser apanhado no ato sexual.
      O estilo de vida tem um forte impacto na impotência sexual em jovens. O consumo excessivo de álcool, fumo, drogas e a obesidade podem agravar o problema.
      É importante lembrar que o ideal é sempre procurar um especialista para ajudar você com esse tipo de problema, descobrindo a causa e o motivo de sua disfunção.
      O chá do amor possui ótimo resultado para casos de impotência sexual, ajudando o homem a manter o pênis ereto e conseguir uma ereção segura e saudável.

  3. Thiago says:

    Boa Noite, Meu problema é ansiedade, terminei um relacionamento em que eu tinha uma vida sexual super ativa, sendo assim, quando tento novas relações fico nervoso, o coração acelera, a barriga gela, pior ainda quando penso em camisinha, pq já tive problemas em falhar ao colocar a camisinha. O blog teria algum psicólogo para indicar na área do Rio de Janeiro, Niterói?

    • Cha do Amor says:

      As causas da impotência sexual geralmente está relacionada com problemas de ordem psicológica, como a depressão, ansiedade, o stress e conflitos com a parceira. A ansiedade, um dos principais motivos, pode estar relacionada com: medo de um desempenho negativo no ato sexual; falta de experiência; medos relacionados a gravidez da parceira ou ainda contrair alguma DST; ou ainda a pressa e medo de ser apanhado no ato sexual.
      O estilo de vida tem um forte impacto na impotência sexual em jovens. O consumo excessivo de álcool, fumo, drogas e a obesidade podem agravar o problema.
      É importante lembrar que o ideal é sempre procurar um especialista para ajudar você com esse tipo de problema, descobrindo a causa e o motivo de sua disfunção.
      Uma possibilidade de ajuda é utilizar o chá do amor Kannjin, que é um produto que oriento para meus clientes quando passam por um problema parecido com esse, MAS LEMBRE-SE, CASO OS SINTOMAS PERSISTAM PROCURE UM ESPECIALISTA NESSA ÁREA.

      Infelizmente não temos contato com nenhuma psicólogo na região de Niterói.

    • Cha do Amor says:

      Bom dia, Amigo João Batista. O seu problema é muito comum entre os homens, você pode experimentar o chá do amor kannjin ele pode lhe devolver a segurança e se livrar desse problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *