Disfunção erétil tem ligação com a idade?

A disfunção erétil, mais conhecida como impotência sexual, é a incapacidade que o homem tem de manter o pênis ereto, para que possa penetrar e ter uma relação sexual satisfatória. É importante saber, que mesmo possuindo a disfunção erétil, o homem ainda sente o orgasmo, e o desejo sexual.

Idade pode influenciar o aparecimento da disfunção

Embora o problema atinja uma população mais jovem também, a disfunção erétil está mais presente em homens com idades entre 40 e 70 anos.

Pesquisas mostram que no Brasil, 50% dos homens possuem esta disfunção. No mundo, por exemplo, estatísticas mostram uma incidência de até 5% nos homens de 40 anos e até 25% nos de 65 anos.

Portrait Of Happy Senior Couple

Podemos dizer que a doença é considerada a mais comum do sexo masculino, e também a menos tratada do mundo todo. De modo geral, dizem que os homens que são sexualmente ativos, devem passar por este tipo de disfunção pelo menos uma vez na vida.

Além da idade, vários outros fatores também podem influenciar no aparecimento desta disfunção.

O que pode causar a disfunção erétil nos homens?

A disfunção erétil ou impotência sexual pode aparecer junto com diabetes, hipertensão arterial, uso de alguns medicamentos. Mas, geralmente as causas são físicas ou psicológicas:

Problemas psicológicos como a ansiedade, a depressão, e estresse, podem causar a disfunção erétil em alguns homens.

Fatores físicos como os distúrbios do sono, tabagismo, colesterol alto, entre outros, pode ser preponderante para o surgimento da disfunção nos homens.

4 Disfunção erétil tem ligação com a idade

Saiba como funciona a ereção

Todos sabem que sem estímulo erótico o pênis não fica ereto. Então, durante a relação sexual, assim que o gatilho erótico do cérebro é disparado, ele começa a inchar/subir.

São estímulos eróticos como o cheiro, o toque, o som, a visão ou até mesmo a memória podem fazer o pênis começar a subir.

respiração

É a testosterona que vai controlar essa reação do organismo. O cérebro então, manda várias reações para os nervos, vasos e músculos, que por fim ocasionam a ereção masculina.

Com isso, os corpos cavernosos vão se encher de sangue e o pênis irá ficar rígido. As veias internas são comprimidas e assim evitam a saída de sangue.

Após a ejaculação ou quando acaba a excitação, as veias se abrem para a passagem do sangue, e o pênis volta ao seu tamanho e forma originais. Vale ressaltar que qualquer falha neste processo, pode resultar numa disfunção erétil.

Quais os sintomas que costumam aparecer?

Quem ainda não possui disfunção erétil, deve ficar atento aos sintomas deste problema.

A incapacidade de obter e manter uma ereção, deformação no pênis, redução dos pelos no corpo, ou a redução da rigidez peniana, podem ser indícios de que você tem o problema e deve procurar ajuda o mais rápido que puder.

4 Acabe com as dificuldades de ereção

O Chá do amor Kannjin, é um dos métodos que pode ajudar com a disfunção erétil

Ele é um poderoso energético sexual, que pode ser utilizado pelos homens, para tratar a disfunção erétil, a ejaculação precoce, e ainda por cima melhora o seu desempenho na cama estendendo a sua relação.

Ele é extraído diretamente de um cipó, que possui o nome “cipó Kannjin”, encontrado na floresta Amazônica.

Sua função é proporcionar uma ereção segura e saudável. Ele deve ser ingerido 40 minutos antes do sexo.

botao-comprar

O chá do amor vem em um sachê, e deve-se despejar o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Seu efeito pode chegar a até 12 horas em algumas pessoas.

Além de ser totalmente natural, o chá do amor ainda auxilia no alívio do estresse, dores de cabeça, melhora a circulação e melhora as labirintites.

Identifique o problema em você

Não é uma falha em alguma relação sexual que vai dizer que o homem tem disfunção erétil, mas sim se esta falha for recorrente.

Falhas ocasionais na performance  masculina também podem ser encontradas devido a muitas situações do dia a dia.

4 Disfunção erétil tem ligação com a idade

Uma simples falta de diálogo com a parceira, uma briga, a presença de elementos perturbadores no ambiente, como barulho ou muita luz, uma diminuição temporária na libido sexual devido a fadiga ou preocupações financeiras, ou mesmo o medo de ser pego em relações, podem ocasionar em uma falha sexual.

Por isso preste atenção: se o problema acontecer diversas vezes, pode ser um indício de que você possui impotência sexual.

Procurar ajuda logo que identificar o problema é importante para a saúde masculina.

Vergonha do problema adia o tratamento

Infelizmente muitos homens se custam a procurar ajuda para resolver o problema.

Ficam com baixo astral, e sentem-se envergonhados quando em uma relação sexual, algo não sai como eles haviam imaginado.

A disfunção erétil é frustrante para eles.

Um estudo realizado pelo Instituto H. Ellis, mostrou que os homens que sofrem com a impotência, só procuram ajuda quatro anos depois que descobrem o problema.

4 O que é ter uma ereção de qualidade, e quais problemas podem afeta-la

Existem homens que tem o problema, por exemplo, e não conversam com a parceira; o que é um erro.

Ficam chateados e com vergonha de expor a situação. Na verdade, explicar o que está acontecendo é muito importante para que a parceira não pense que você tem outra.

E além disso, procurar ajuda é essencial para resolver o problema e acabar de vez com o seu sofrimento.

Mudança no estilo de vida, pode ajudar a resolver o problema

A mudança no estilo de vida também pode melhorar a vida de quem tem a disfunção erétil.

Perder peso, parar de fumar, reduzir o consumo de álcool, praticar exercícios, e ter uma alimentação saudável, pode ser uma boa alternativa para quem busca resolver o problema.

Para homens que não conseguem ter ereção por causa da ansiedade, a terapia psicológica pode ajudar.

Personal trainer motivates an elderly man to perform push-ups at the gym.

Outra opção para acabar de vez com o problema é através de cirurgias para colocar próteses penianas.

Nesta, implanta-se a prótese dentro do pênis sustentando-o e mantendo ereto.

Mas antes de fazer qualquer tratamento para disfunção erétil, o mais correto é procurar ajuda de um profissional da área, para que ele possa avaliar o caso e indicar qual o tratamento mais adequado para cada homem.

 

8 thoughts on “Disfunção erétil tem ligação com a idade?

    • Cha do Amor says:

      Olá, Raul. tudo bem?

      Os efeitos colaterais do chá do amor kannjin são raros, mas podem ser cefaleia, congestão nasal, rubor facial e azia. Normalmente esses efeitos podem ser sentidos quando o cliente apresenta alguma sensibilidade a algum componente da fórmula.
      Podem ser utilizados comprimidos de paracetamol, adquiridos em farmácia, para alívio da cefaleia. Sobre a hipertensão, se o senhor tem os seus batimentos cardíacos controlados por remédios e o médico o liberou para fazer atividade física, o senhor pode utilizar o chá do amor kannjin

  1. Thales says:

    Boa noite . O homem que tem problema de insônia pode tomar. Tomo remédio pra dormir posso tomar esse chá? Ele contém cafeína? Ou tira o sono?

    • Cha do Amor says:

      Bom dia, Thales. Pode tomar sim, o chá do amor kannjin contém apenas 0,3 mg de cafeína, nossos clientes nunca relataram insônia após o uso do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *