Dormir mal pode levar o homem à impotência sexual

Parece mentira, mas não é não. Dormir mal pode aumentar as chances do homem ter impotência sexual sim. Com medo de ter impotência, os homens se preocupam com exercícios físicos, alimentação, diabetes, doenças cardiovasculares… mas e com o sono será que eles se preocupam?

Um estudo foi realizado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), para saber se o fato de dormir mal teria alguma relação com o surgimento da impotência sexual nos homens. Foram analisadas as noites de quase 500 homens com idades de 20 à 80 anos que dormiam mal. A pesquisa constatou então, que 17% do total analisado apresentaram impotência sexual, e 7% desses estavam na faixa etária entre os 20 e 29 anos, 12% estavam na faixa de 40 a 49 anos, 22% entre 50 e 59 anos e 63% possuíam mais de 60 anos de idade.

De acordo com a pesquisa, os homens que têm o sono ruim, possuem um risco três vezes maior de ter impotência sexual do que os homens que conseguem dormir bem. A falta de sono, por exemplo, faz com que a produção de testosterona (principal hormônio sexual masculino) seja reduzida, e aí o homem pode ter mais chances de ter impotência.

Saiba mais sobre a impotência sexual

A impotência sexual ou disfunção erétil como é chamada pelos médicos, é a incapacidade que o homem apresenta na hora da relação sexual em conseguir ter e manter a ereção que seja suficiente para a penetração. A impotência sexual afeta a autoestima do homem, pois está diretamente ligada ao sexo e acaba comprometendo uma das principais fontes de prazer dele.

Segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, a impotência sexual já atinge cerca de 30% da população masculina sexualmente ativa, o que representa 15 milhões de homens no Brasil. E as causas dessa disfunção sexual são várias. Além do sono ruim, o tabagismo, diabetes, colesterol alto, hipertensão arterial, estresse, ansiedade e a depressão, podem também levar o homem à ter impotência sexual. Muitas dessas causas acabam interferindo na circulação sanguínea, que afeta principalmente a região do pênis. Entenda como funciona:

A ereção peniana é um importante e complexo processo que envolve vários sistemas do corpo. O sistema nervoso é o que mais atua no funcionamento da ereção. Na hora da relação, quando o homem é estimulado sexualmente, o cérebro irá transmitir impulsos nervosos para os nervos penianos. Esses nervos irão produzir uma substância química, esta que causa o aumento do fluxo sanguíneo no pênis.

4 Dormir mal pode levar o homem à impotência sexual

Esta substância química então dispara várias reações, que levam as duas grandes câmaras a se encherem do sangue que flui no pênis. Quando essas câmaras se enchem, as veias que permitem o fluxo sanguíneo do pênis para fora são bloqueadas, e assim o homem consegue obter e manter uma ereção. Então, quando o homem tem problemas com a ereção, (quando ele não consegue ter nem manter) é porque algo está impedindo o sangue de chegar/fluir no pênis.

Chá Kannjin ajuda os homens a recuperarem a ereção

O Chá do Amor Kannjin, é um poderoso energético sexual, feito especialmente para os homens que possuem problemas de ejaculação precoce e impotência sexual. É extraído de um cipó encontrado na floresta amazônica, chamado “cipó Kannjin”.

É recomendado para aqueles que sofrem por não ter capacidade de atingir ou manter uma ereção suficiente para um desempenho sexual satisfatório. O Chá do Amor tem um efeito de até 12 horas em algumas pessoas. Sua função é proporcionar ao homem uma ereção segura e saudável, e claro, tratar a impotência sexual.

botao-comprar

Seu efeito começa a agir 40 minutos após a ingestão do chá. O Chá do Amor Kannjin vem em um sachê, e deve-se despejar todo o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Vale ressaltar, que o Chá do Amor Kannjin nunca deve ser ingerido com leite, pois a lactose pode inibir a ação do produto no organismo.

Diferente dos outros remédios utilizados para combater a ejaculação precoce e a disfunção erétil, o Chá do Amor não possui efeitos colaterais, porque ele é totalmente natural. E, além disso, o chá trabalha toda a circulação sanguínea, fazendo circular o sangue principalmente na região peniana.

Dicas para o homem dormir bem

Se o homem não quer de jeito nenhum ter impotência sexual, é melhor seguir algumas dicas para que o sono seja melhor e a noite mais prazerosa. Veja algumas:

– Dormir bem aumenta a produção de testosterona durante a noite, o que permite níveis mais constantes durante o dia e principalmente o aumento do desejo sexual pela manhã. Por isso, uma boa noite de sono é fundamental. Apague todas as luzes que por vezes não te deixam dormir, livre-se de ruídos que podem atrapalhar o seu sono, veja se o seu quarto está numa temperatura agradável, procure não beber líquidos que contenham cafeína durante a noite, e jamais leve trabalho ou estudos para a cama.

2 Dormir mal pode levar o homem à impotência sexual

– Uma pessoa precisa dormir, em média cerca de 8 a 9 horas de sono repousante para estar bem alerta no dia seguinte. Quem precisa acordar cedo, deve dormir cedo também. Os homens que respeitam estes horários, até mesmo nos fins de semana, garantem dias melhores, e claro, mais produção de testosterona.

6 Dormir mal pode levar o homem à impotência sexual

– Pratique pelo menos 30 minutos de exercícios por dia. Quando o homem pratica exercícios, o corpo gasta mais energia e aí o que ele mais quer é descansar. Se você não tem tempo para ir à academia, caminhe um pouco a noite. Mas nada de fazer exercícios depois da 21horas, porque aí em vez de ajudar, pode prejudicar o sono.

7 Dormir mal pode levar o homem à impotência sexual

– Outra dica para quem não tem sono, é ler um pouco antes de dormir. Recomenda-se ler um livro sob uma luz um pouco mais fraca. De preferência, leia algo que traga paz e tranquilidade e evite livros que façam você ficar tenso, como os de terror, por exemplo. Assim, aos poucos o sono vai chegando e você logo dorme.

8 Dormir mal pode levar o homem à impotência sexual

2 thoughts on “Dormir mal pode levar o homem à impotência sexual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *