Ejaculação precoce: motivos são emocionais – saiba como melhorar essa situação

Alguém aí já parou pra pensar que os problemas com a ejaculação podem ter ligação com o emocional? Pois é. Segundo especialistas, a maior parte das causas da ejaculação precoce tem origem emocional/psicológica. Dados de uma pesquisa realizada no ambulatório de sexualidade do Centro de Referência da Saúde do Homem, em São Paulo, mostrou que a ejaculação precoce em 75% dos casos, tem origem emocional entre homens com idade de 20 à 70 anos.

 

A ejaculação precoce é definida quando o homem na hora da relação sexual com sua parceira tem um orgasmo mais cedo do que o esperado por ele. Isso impede que o casal tenha mais tempo na cama. O homem chega ao auge da relação em pouco tempo e com poucos estímulos sexuais. Este descontrole ejaculatório geralmente ocorre entre 1 e 2 minutos após a penetração vaginal, podendo ocorrer também antes do homem iniciar o ato. Mas para que o problema se caracterize, é necessário que este descontrole aconteça com frequência.

As causas da ejaculação precoce raramente são físicas. Entre as causas emocionais então: estresse, depressão, problemas no relacionamento, preocupação com o desempenho na cama, e a grande vilã de todas – a ansiedade. Um homem ansioso gera uma descarga de adrenalina que pode fazer com que ele tenha uma maior excitação na hora do sexo, e por consequência uma ejaculação rápida. E aí, quanto mais ele fica ansioso com a ejaculação, mais o problema se complica.

Mande a ansiedade embora

Para uma boa noite de sexo, nada melhor do que mandar toda aquela ansiedade embora e ficar tranquilo perante a parceira. Por isso, algumas dicas podem fazer o homem relaxar, curtir mais o momento e ainda retardar a ejaculação:

Se abra com a parceira – É importante ela saber sobre a ansiedade que você tem antes do sexo e na hora H também. Se não quiser conversar com a parceira, converse com um amigo, com o médico, mas converse. Os homens geralmente tem vergonha de expor o problema. Para melhorar os sintomas da ansiedade que te cerca, basta colocar os sentimentos e medos para fora. Lembre-se que além de você, muitos outros homens também sofrem com esta ansiedade, e vai de cada um querer acabar com a ansiedade.

 

Não foque só na penetração – O homem geralmente canaliza toda a sua energia na penetração. Valorizar mais as carícias, o beijo e a intimidade é fundamental. Se o homem prestar mais atenção na mulher e descobrir o que realmente é interessante para ela na hora do sexo, a insegurança e a ansiedade irão desaparecer.

 

Alimentos diminuem a ansiedade – Mel, chocolate, frutas cítricas, alface, espinafre, leite, ovos, entre outros alimentos, podem fazer com que a ansiedade diminua e o homem consiga relaxar mais na hora do sexo. Isto porque, esses alimentos possuem triptofano, um aminoácido responsável pelo combate à ansiedade. Também possuem outras vitaminas que dão mais energia e proporcionam a sensação de bem estar ao homem.

 

Mude de posição – Quando estiver prestes a ter um orgasmo, troque de posição. Existem posições que geram mais prazer do que outras. Escolha uma posição que seja possível prolongar o ato sexual. Vá mudando até encontrar uma em que você demore mais para ejacular.

Faça a técnica do aperto – A técnica do “aperto”, também pode ajudar a retardar a ejaculação. Quando o homem estiver prestes a ejacular, deve interromper a relação e apertar suavemente a parte final do pênis (cabeça do pênis) por pelo menos 30 segundos e depois reiniciar o ato. Esta técnica também pode ser feita quando o homem estiver sozinho. Basta ele se masturbar, e quando estiver quase ejaculando, deve parar e apertar a cabeça do pênis. Faça este exercício mais de uma vez e você logo conseguirá manter o controle ejaculatório.

 

Cuidado com os mitos – O homem precisa entender que nem tudo que os amigos falam sobre sexo é verdade. Inclusive o mito da relação sexual que atravessa a noite. Pesquisas já mostraram que uma relação sexual dura em média de 15 a 20 minutos. Saber disso é muito importante para você não fique criando expectativas e deixe que a ansiedade te acometa e atrapalhe você na hora H.

Pratique exercícios físicos – Para quem tem ejaculação precoce por causa da ansiedade que acaba atrapalhando a atividade sexual, a prática de exercícios físicos regularmente, pode ajudar o homem a ter mais controle sobre a ansiedade e também sobre a ejaculação na hora H. Aulas de yoga e outros exercícios são fundamentais para espantar a ansiedade e melhorar a sua noite.

 

Chá do Amor Kannjin pode resolver o problema da ejaculação precoce

Hoje em dia o uso de produtos naturais para por um fim ao problema da ejaculação precoce é bastante indicado. Uma das vantagens é que não se tem efeitos colaterais. O Chá do Amor Kannjin é um exemplo disto. É um poderoso energético sexual totalmente natural desenvolvido para ajudar os homens que sofrem com problemas de ejaculação precoce.

botao-comprar

Ele é extraído de um cipó chamado “cipó kannjin”, encontrado na floresta amazônica, e atua estendendo a sua relação, fazendo com que você dure mais tempo na cama. Além de ser natural, ele te proporciona uma relação segura e saudável, e claro, ajuda a eliminar a ejaculação precoce.

Utilize o Chá do Amor

Se você tem ejaculação precoce, deve tomar o chá uma hora antes da relação sexual. Tomando uma vez por semana, você resolve o seu problema da ejaculação precoce. O Chá do Amor Kannjin vem em um sachê, e deve-se despejar todo o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Não é recomendado ingerir o produto com leite, pois a lactose pode inibir a ação do chá no organismo.

Em algumas pessoas, seu efeito chega até 12 horas. O Kannjin ainda auxilia no alívio do estresse, dores de cabeça, melhora a circulação e melhora as labirintites. Podem fazer uso do Chá do Amor, pessoas com idades entre 18 e 90 anos.

2 thoughts on “Ejaculação precoce: motivos são emocionais – saiba como melhorar essa situação

  1. José de Jesus Rodrigues Lira says:

    Eu estou com este mesmo problema Impotência, Ejaculação Precoce mesmo porque sou Diabetes, outro motivo mesmo estando com minha Esposa eu fico muito nervoso, será que Chá ajudará a resolver, eu estou precisando.

    • Cha do Amor says:

      Olá, tudo bem?

      A diabetes é uma patologia caracterizada como ausência ou baixa produção dos hormônios insulina e/ou glucagon, provocando assim uma elevação dos níveis de glicose na corrente sanguínea que não conseguem entrarem nas células para produzirem energia necessária ao corpo.

      Os tipos mais comuns de diabetes são diabetes tipo I e diabetes tipo II. A diabetes tipo I mostra-se como uma doença auto imune, onde os anticorpos do nosso organismo atacam as células secretagogas de insulina do pâncreas.

      Já o tipo II é contraído, normalmente, por má alimentação, sedentarismo e obesidade, onde o nível de glicose no organismo se torna elevado para a quantidade de insulina liberada.

      Em ambos os casos, quando não tratada, a diabetes tende a deformar os vasos, provocando disfunção erétil, problemas cardíacos, nefropatias, perda da visão.

      kannjin, chá do amor, vem sendo utilizado por pessoas com diabetes a anos e não foi encontrado problemas de interação medicamentosa com remédios para essa patologia e nem fatores que possam agravar a doença. Sendo assim, é uma opção segura e eficaz nesses casos.

      Sobre o nervosismo, isso pode ser caracterizado por medo de falhar. Essa situação pode ser resolvida por um acompanhamento psicológico.

      De qualquer forma, o chá do amor pode lhe deixar mais confiante também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *