Exercícios e hábitos saudáveis de vida ajudam a melhorar a ereção

A disfunção erétil é a incapacidade que alguns homens têm de manter uma ereção a fim de satisfazer a relação sexual. Muitos deles sofrem com o problema, mas não procuram ajuda, e ficam constrangidos quando o ato sexual não é como eles gostariam que fosse.

Dentre as causas físicas e psicológicas que podem acarretar na disfunção erétil, existem exercícios e hábitos de vida saudáveis que podem ajudar os homens a melhorar a ereção.

Massageie o pênis

Massagear o pênis por alguns minutos no banho pode dar mais ereção. Usando uma toalha macia e molhada, o homem pode massagear o órgão e a glande. Esse ato serve para controlar o estímulo, fazendo com que a ereção seja melhor.

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Exercite o músculo pélvico

Outro exercício é feito por meio do músculo pélvico. Para encontrá-lo, o homem deve interromper/segurar o jato da urina por alguns segundos. Aí ele saberá qual é o músculo a ser exercitado. Depois repita esse procedimento mais 3 vezes no banheiro, e fora dele repita umas 30 vezes. É interessante também, alternar a velocidade do exercício.

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Masturbe-se

Dedicar um tempo à masturbação também é uma boa dica para melhorar a ereção. Pelo menos 3 vezes por semana o homem pode se masturbar durante alguns minutos e quando estiver excitado, chegando ao orgasmo, deve apertar a glande.

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Tenha hábitos saudáveis

Além dos exercícios com o órgão, levar uma vida saudável é essencial para a melhora na ereção. Evitar o excesso de álcool, praticar atividade física, e cuidar da alimentação, podem influenciar na hora da relação sexual.

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