Impotência sexual: causas podem ser físicas ou psicológica

Impotência sexual ou disfunção erétil é a incapacidade de conseguir a ereção satisfatória na hora da relação sexual. No Brasil, cerca de 50% dos homens com mais de 40 anos tem alguma queixa com relação às ereções.

Quais as causas?

Muitas são as causas da impotência sexual masculina. Na maioria dos casos, a falta de ereção pode estar relacionada a fatores físicos como: distúrbios hormonais, doenças crônicas, tumores ou doenças no pênis, problemas de circulação sanguínea, efeito colateral de medicamentos, consumo excessivo de álcool e tabagismo.

No entanto, as causas da disfunção erétil também podem ser psicológicas como: ansiedade, depressão, estresse, fadiga, problemas financeiros e medo.

stressed-man

Quais os sintomas?

Os sintomas da impotência sexual são: redução das ereções matinais e noturnas, diminuição da quantidade de pelos no corpo, redução da rigidez e tamanho do pênis e a dificuldade para manter uma ereção.

Dicas de como prevenir a impotência:

  • Não use drogas – Um estudo realizado em uma universidade de Londres confirmou que o cigarro aumenta o risco de impotência sexual. Quem fuma, tem mais de 40% de chances de desenvolver a disfunção erétil.
  • Cuide da sua circunferência abdominal – Obesidade e sedentarismo podem aumentar as chances dos homens terem disfunção erétil. Pratique exercícios e tenha uma vida saudável.
  • Durma bem – Estudos feitos pela Unifesp, apontaram que homens com impotência sexual, tem o sono fragmentado e não conseguem dormir profundamente. A falta de sono pode acarretar em várias consequências a saúde e influenciar na impotência sexual. Por isso, uma boa noite de sono é fundamental.

bigstock-Man-comfortably-sleeping-in-hi-15694625

Gostou do nosso artigo? Conecte-­se e cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades em seu e­mail! Conheça nossa página no facebook.

2 thoughts on “Impotência sexual: causas podem ser físicas ou psicológica

    • chadoamor says:

      Olá Delmo,
      Desde já agradecemos pela confiança em nossa loja, assim que confirmarmos seu pagamento faremos o envio de seu pedido.
      Att.
      Equipe chá do amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *