Impotência sexual pode acometer os mais jovens

Para quem acha que o problema só acomete os mais velhos, está enganado. A impotência sexual ou disfunção erétil pode atrapalhar a vida sexual dos mais jovens sim. A impotência sexual apesar de não ser um problema de saúde que traga riscos à vida dos homens, pode trazer consequências indesejáveis à vida pessoal do jovem, que fica constrangido com problema e acaba não se saindo muito bem no relacionamento com as mulheres.

Diante disso, podemos dizer, que a impotência sexual é a incapacidade que o homem tem de obter e manter uma ereção que seja suficiente para iniciar uma relação sexual. Ela acomete os homens na fase inicial da vida sexual e pode se tornar mais frequente em homens acima de 40 anos. Aqui no Brasil, calcula-se que 10 milhões de homens sofrem com a impotência sexual/disfunção erétil.

Nos homens mais jovens, que estão iniciando sua vida sexual, os problemas que causam a impotência podem estar ligados a fatores psicológicos, e nos mais velhos, as causas geralmente são de origem física. Mas tanto os jovens, quanto os mais velhos, podem ficar tranquilos quanto a cura do problema. Na maioria dos casos é possível acabar com este incômodo, basta que ambos procurem ajuda.

Quantos jovens sofrem com este problema?

Isso é um dado difícil de se obter. Já que os jovens ficam com vergonha do problema e acabam não procurando ajuda médica; o que é totalmente incorreto. Escondendo o problema, ele prejudica a si mesmo e à parceira. E continuam não obtendo sucesso em suas relações sexuais.

Relationships-101-Sleeping-Positions-Explained-2

Você sabe como funciona a ereção?

Antes de falarmos mais a fundo sobre as causas a impotência sexual, é interessante que saibamos como realmente funciona uma ereção nos homens. Assim, vamos conseguir identificar o problema com mais facilidade.

Quando em uma relação, o homem é estimulado sexualmente, o cérebro transmite impulsos nervosos para os nervos penianos. Esses nervos irão produzir uma substância química, que vai causar o aumento do fluxo sanguíneo no pênis.

Esta substância química dispara várias reações, que levam as duas grandes câmaras a se encherem do sangue que flui no pênis. Quando essas câmaras se enchem, as veias que permitem o fluxo sanguíneo do pênis para fora são bloqueadas, fazendo com que o homem consiga obter e manter uma ereção.

Então, quando o homem tem problemas com a ereção, é porque algo está impedindo o sangue de chegar/fluir no pênis. Por isso, é necessário ficar atento aos sintomas que podem aparecer.

5 Impotência sexual pode acometer os mais jovens

Como saber se você tem impotência sexual?

Não é uma falha em alguma relação sexual que vai dizer que o homem tem disfunção erétil, mas sim se esta falha for recorrente.

Falhas ocasionais na performance também podem ser encontradas em muitas situações. Uma simples falta de diálogo com a parceira, uma briga, a presença de elementos perturbadores no ambiente, como barulho ou muita luz, uma diminuição temporária na libido sexual devido a fadiga ou preocupações financeiras, ou medo de ser pego em relações, podem ocasionar em uma falha sexual.

Mas fique atento, se o problema acontecer diversas vezes, pode ser um indício de que você possui impotência sexual. Procurar ajuda logo que identificar o problema é importante para a saúde masculina.

Relationships-101-Sleeping-Positions-Explained-2

Quais os sintomas da impotência sexual?

Os sintomas da impotência sexual geralmente são a redução do tamanho e da rigidez peniana, ausência testicular, dificuldade de obter ou manter uma ereção, deformação no pênis, e redução dos pelos no corpo. Procurar ajuda logo que identificar o problema é importante para que se comece um tratamento adequado.

4 Impotência sexual pode acometer os mais jovens

E as causas deste problema?

As causas da impotência sexual nos jovens geralmente estão relacionadas com problemas psicológicos como: depressão, ansiedade, conflitos com a parceira, estresse, medo de falhar na hora H, entre outros. A ansiedade, por exemplo, é um dos principais motivos que faz os homens terem impotência sexual.

Ela pode estar relacionada com o medo de um mau desempenho na hora da relação sexual; a falta de experiência; o medo de engravidar a parceira, ou de contrair uma DST; ou ainda o medo de ser pego por outros no ato sexual. Isso faz com que os jovens fiquem ansiosos, nervosos e, diante disto, apresentem impotência sexual.

Outros fatores considerados físicos, também podem causar a impotência sexual nos homens. São eles: distúrbios hormonais, doenças crônicas, tumores ou doenças no pênis, problemas de circulação sanguínea, efeito colateral de medicamentos, consumo excessivo de álcool e tabagismo.

1 Impotência sexual pode acometer os mais jovens

Estilo de vida dos jovens pode influenciar no aparecimento do problema

O estilo de vida que os jovens levam hoje em dia, tem um forte impacto na vida sexual; ou melhor dizendo, influenciam bastante os casos de impotência sexual. O consumo exagerado de álcool, fumo, drogas e a obesidade podem agravar o problema.

O consumo excessivo de drogas e de álcool danifica os vasos sanguíneos, e até mesmo aqueles vasos que levam o sangue até o pênis, o que pode diminuir a sensibilidade e levar à impotência.

O fumo também traz riscos à saúde sexual masculina. Isso porque os fumantes têm riscos muito maiores que os não fumantes, de desenvolver a disfunção.

A obesidade também é um fator que traz riscos aos homens. Maus hábitos alimentares podem influenciar no aparecimento da disfunção erétil. Coma frutas, verduras, legumes, e deixe a gordura saturada de lado.

2 Impotência sexual pode acometer os mais jovens

O chá Kannjin pode ajudar os jovens com impotência?

Pode sim. O Chá do Amor Kannjin, é um poderoso energético sexual, feito especialmente para os homens que possuem problemas de ejaculação precoce e impotência sexual. É extraído de um cipó encontrado na floresta amazônica, chamado “cipó Kannjin”.

É recomendado para os homens com casos de disfunção erétil ou impotência sexual, que se entende como a incapacidade de atingir ou manter uma ereção suficiente para um desempenho sexual satisfatório.

botao-comprar

Seu efeito começa a agir 40 minutos após a ingestão do chá. Tem um efeito de até 12 horas em algumas pessoas. Isso, claro, depende de cada organismo.

Diferente dos outros remédios, o chá do amor não possui efeitos colaterais, porque ele é totalmente natural.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *