Mitos e Verdades sobre a ejaculação precoce

Como muitos homens se custam a assumir que têm o problema da ejaculação precoce e acabam não procurando ajuda médica, se criam muitas informações erradas sobre o assunto. Talvez o sexo seja o assunto mais polêmico e cheio de controvérsias que existe, e por isso vão se criando os famosos boatos. São tantas dúvidas que pairam na cabeça dos homens, principalmente daqueles que não vão ao médico, que é sempre bom estarmos esclarecendo o que é verdade e o que é mentira sobre a ejaculação precoce.

A ejaculação é a ação física, na qual acontece a liberação do esperma nos homens. Esta liberação de esperma pode ocorrer na masturbação, no ato sexual ou durante o sono (o que chamamos de polução noturna). A ejaculação geralmente vem acompanhada de uma sensação prazerosa a que chamamos de orgasmo.

A ejaculação precoce ou prematura como também é chamada, é caracterizada quando na hora da relação sexual o homem chega ao orgasmo rápido demais, seja antes, durante ou depois da penetração. A ejaculação precoce é indesejada pelos homens porque causa frustração, pois ocorre com pouco estímulo sexual. Agora veremos os mitos e as verdades sobre o assunto:

Masturbação rápida leva à ejaculação precoce.

 

Mito! Muitos homens acreditam que o hábito de se masturbar rápido demais pode treinar o seu corpo para chegar ao orgasmo em pouco tempo. Porém, na verdade, as técnicas de masturbação não têm nada a ver com a causa da ejaculação precoce. Pelo contrário, elas ainda ajudam a tratar a ejaculação precoce. Isso mesmo, a masturbação está entre as técnicas que ajudam a resolver o problema da ejaculação precoce no homem. Masturbar-se uma ou duas horas antes da relação sexual ajuda a ter o controle da ejaculação.

Ejaculação precoce não é uma doença.

 

Verdade! A ejaculação precoce nunca foi e nunca será uma doença, ela é apenas uma disfunção sexual, ou seja, uma condição sexual provocada por outros distúrbios. Geralmente esta disfunção é causada devido a problemas psicológicos. Mas fique tranquilo porque esta disfunção pode ser tratada.

A ejaculação precoce só acomete os mais jovens.

 

Mito! O problema acomete tanto os mais jovens quanto os mais velhos. Um estudo realizado com mais de 12 mil homens com idade entre 50 e 80 anos, mostrou que 46% deles têm algum problema ejaculatório e 59% se sentiam incomodados com ele. O problema da ejaculação precoce foi o mais comum com índices de 30 a 40%. Algumas pesquisas também apontam que 75% dos homens sofrerão com esta disfunção em algum ponto de suas vidas.

Ansiedade causa ejaculação precoce.

 

Verdade! De todos os fatores que podem causar a ejaculação precoce, a ansiedade é o motivo mais frequente que costuma interferir nos relacionamentos. Um homem ansioso gera uma descarga de adrenalina que pode fazer com que ele tenha uma maior excitação na hora do sexo e, por consequência uma ejaculação rápida. E aí, quanto mais ele fica ansioso com a ejaculação, mais o problema se complica. O medo de ter um mau desemprenho na cama, ou de alguém aparecer na hora da relação assombram os homens e desencadeiam a ansiedade.

Não tem como saber se o homem tem ejaculação precoce.

 

Mito! Tem como saber sim. A ejaculação precoce ou rápida costuma acontecer quando o homem em uma relação sexual, logo que penetra já ejacula. Mais precisamente dizendo, ela acontece em mais ou menos 1 minuto após a penetração. Para saber se você realmente tem este problema, observe se este distúrbio acontece com frequência; depois procure perceber o quanto a sua parceira está satisfeita com o sexo. Se você não conseguir satisfazê-la em pelo menos 50% das relações sexuais, pode ser que você tenha esta disfunção sexual. Há homens que ejaculam antes mesmo de penetrar a vagina, o que pode causar mais incômodo no homem. Assim que perceber que tem o problema, procura ajuda médica.

Exercícios podem ajudar o homem no controle da ejaculação.

 

Verdade! Existem exercícios que ajudam o homem a acabar com a ejaculação precoce, problema este, que tira o sono e também a vontade de manter uma relação sexual, sabendo que o sexo não dura o tempo que você quer. O treino dos músculos pélvicos, a técnica do “parar e continuar”, a técnica do aperto, entre outras podem acabar com a ejaculação precoce.

Preservativo não influencia no problema da ejaculação precoce.

 

Mito! Caso você já tenha o problema da ejaculação precoce, procure sempre utilizar o preservativo na hora da relação sexual com a parceira. Além de prevenir a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis – DSTs, o uso da camisinha ainda reduz a sensibilidade no pênis, fazendo com que a ejaculação demore mais para acontecer. Evite utilizar os preservativos extrafinos e prefira aqueles que possuem propriedades retardantes, pois estes permitem prolongar a ejaculação por mais tempo.

Chá do Amor Kannjin ajuda a combater a sua ejaculação precoce.

 

Verdade! Experimente fazer o uso do chá do amor kannjin. Ele pode ser aquilo que você precisa, para dar um gás no seu relacionamento. O Chá do Amor pode ser utilizado pelos homens que possuem disfunção erétil/impotência sexual, e principalmente por aqueles homens que possuem ejaculação precoce, e não conseguem durar mais tempo na cama. Isso porque, ele é um energético sexual totalmente natural. É extraído de um cipó encontrado na floresta amazônica, chamado “cipó kannjin”. Diferente de outros medicamentos utilizados para o tratamento desta disfunção, o chá do amor não possui efeitos colaterais. Sua função é proporcionar uma ereção segura e saudável. Quem tem ejaculação precoce, deve ingeri-lo uma hora antes do sexo. O chá do amor vem em um sachê, e deve-se despejar o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Tomando uma vez por semana, você pode diminuir muito a chance de ter uma ejaculação precoce.  Seu efeito pode chegar a até 12 horas em algumas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *