O que é ejaculação precoce e como controlá-la?

A ejaculação precoce é um distúrbio sexual assim como a disfunção erétil que prejudica a vida a dois, e é mais comum do que você imagina. Ela ocorre logo após a penetração ou até mesmo antes dela. Não existe um tempo especifico para determinar se a pessoa possui de fato o problema sexual, mas a maioria dos estudos calcula o tempo de 5 minutos após a penetração.

A ejaculação normal ocorre em dois estágios:

  • O primeiro, que pode ser controlado, caracteriza-se pela expulsão do sêmen dos órgãos reprodutivos (próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório em direção à uretra.
  • Já o segundo, é o encaminhamento do líquido para o orifício na cabeça do pênis por onde sai a urina.

Para ter certeza de que você realmente sofre desse distúrbio, é necessário que o episódio se repita frequentemente, e que o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações sexuais. Estudos da Sociedade Brasileira de Urologia apontam que mais de 25% dos brasileiros apresentam o problema.

Saiba também se seu desempenho sexual é bom.

Causas da ejaculação precoce

Assim como muitos problemas sexuais, os fatores emocionais e psicológicos são os principais causadores da ejaculação precoce. A presença dos sintomas em jovens é mais comum, por serem ansiosos e inexperientes, é a chamada ejaculação precoce primária. Isto é, desde que iniciaram a sua vida sexual apresentam os sintomas. Com o passar do tempo, e com o amadurecimento, esses obstáculos podem ser superados.

Ejaculação precoce por stressJá a ejaculação precoce secundária atinge homens de qualquer idade, que tinham ejaculações normais, mas que devido a ansiedade e outros determinantes, acabaram desenvolvendo a ejaculação precoce. Sentimento de culpa e stress também influenciam na EP, podendo agravar ainda mais o problema, causando posteriormente a disfunção erétil. Vale ressaltar que caso você tenha passado por algum momento conturbado no trabalho, por exemplo, ou se teve brigas com a parceira, isso também poderá prejudicar a ejaculação durante a relação sexual.

Entretanto, há outros agentes causadores do problema, como a prostatite aguda, uma inflamação causada na base do pênis. Essa inflação faz com o órgão fique mais sensível, por isso, mais propenso a ejaculação precoce.
Por isso a necessidade de se autoconhecer e verificar as causas do problema, para que sua autoestima não seja afetada e para que volte a ter uma atividade sexual saudável.

 

Como controlá-la

Para ambos os tipos de problema há tratamento terapêutico ou com o uso de medicamentos. Atualmente, existe uma série de fármacos que retardam o tempo de ejaculação, porém, a grande maioria possui efeitos colaterais. Por isso a importância de utilizar medicamentos 100% naturais.

Outra técnica recomendada para prevenir e controlar a ejaculação é a masturbação. Entretanto, ela deve ser praticada até o início do orgasmo, nesse momento, o homem deve parar a estimulação. Com essa ação, você treina corpo e os institutos cerebrais a prolongarem a fase de excitação.

As posições sexuais também influenciam. Procure evitar as que deixam o corpo tenso (como a papai-mamãe), pois isso acelera o processo. Prefira posturas onde você possa ficar mais relaxado, por exemplo, mantendo a parceira por cima. Além disso, evite o uso de produtos que reduzem a sensibilidade nas relações, pois eles afetam o prazer.

 

Gostou do nosso artigo? Acompanhe mais informações cadastrando seu e-mail em nossa newsletter, e curta nossa página no facebook para ficar sabendo das novidades.

2 thoughts on “O que é ejaculação precoce e como controlá-la?

  1. José Borges da Silva says:

    O Chá é muito bom,mas está demorando muito pra ejacular,agora o problema é esse,fico bambando,bambando e não consigo gozar no tempo normal.

    • chadoamor says:

      “Olá, tudo bem ?

      O chá do amor Kannjin é um produto natural, extraído de um cipó no Amazonas. Tem indicação para casos de impotência sexual e/ou ejaculação precoce.
      Um dos efeitos que o chá do amor traz é o de retardar a ejaculação. Normalmente os clientes, quando estão na relação sexual, querem prolongar mais esse momento. Caso você queira ejacular mais rápido utilizando o chá do amor, fique atento a algumas dicas:
      Evite masturbar-se no dia ou até um dia antes de ter a relação sexual.
      Concentre-se em sua parceira e não em seu pênis.

      Equipe chá do amor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *