Obesidade diminui o desempenho sexual e causa disfunção erétil

Cada vez mais as pessoas estão ficando com sobrepeso no país. Muitas comidas enlatadas e pouco saudáveis. É um pastelzinho daqui, uma batata frita dali, um hambúrguer, um salgadinho e assim não há organismo que resista a tanta gordura. O último levantamento feito pelo Ministério da Saúde constatou que a obesidade já atinge metade da população brasileira. No mundo inteiro ela é responsável por mais mortes do que desnutrição. A obesidade causa muitos problemas a saúde e um deles, podemos dizer que é a disfunção erétil.

3 Obesidade diminui o desempenho sexual e causa disfunção erétil

Diversos fatores que estão ligados ao sobrepeso podem fazer com que o homem tenha disfunção erétil, atrapalhando o seu desempenho sexual com a parceira. Isso, porque a gordura afeta diretamente a circulação de sangue pelos vasos que são responsáveis pela função da ereção masculina. Doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e outras patologias também podem acometer às pessoas devido a obesidade. Para entendermos um pouco mais sobre como funciona a circulação de sangue na região peniana, veremos o passo a passo da ereção masculina.

Como se dá a ereção nos homens?

A ereção peniana é um importante e complexo processo que envolve vários sistemas do corpo. O sistema nervoso é o que mais atua no funcionamento da ereção. Na hora da relação quando o homem é estimulado sexualmente, o cérebro irá transmitir impulsos nervosos para os nervos penianos. Esses nervos irão produzir uma substância química, esta que causa o aumento do fluxo sanguíneo no pênis.

Man looking in his underwear over white background

Esta substância química então dispara várias reações, que levam as duas grandes câmaras a se encherem do sangue que flui no pênis. Quando essas câmaras se enchem, as veias que permitem o fluxo sanguíneo do pênis para fora são bloqueadas, e assim o homem consegue obter e manter uma ereção.

Então, quando o homem tem problemas com a ereção, (quando ele não consegue ter nem manter) é porque algo está impedindo o sangue de chegar/fluir no pênis. E é aí que entra a obesidade, prejudicando as veias ou os vasos sanguíneos. Quanto mais gordura abdominal o homem tiver, será menor a circulação de sangue na região genital e a capacidade de ereção será baixa.

E a disfunção erétil?

A disfunção erétil é algo que os homens não querem ter de jeito nenhum. Este problema os deixa incomodados. A disfunção erétil ou impotência sexual é caracterizada como a incapacidade que o homem tem de obter e manter uma ereção que seja suficiente para iniciar uma relação sexual. Ela acomete os homens na fase inicial da vida sexual e pode se tornar mais frequente em homens acima de 40 anos.

1 Conheça as causas e saiba como prevenir a ejaculação precoce

Os homens que sofrem com a disfunção erétil, podem encontrar vários fatores que fazem o problema surgir. Além dos problemas que causam a má circulação sanguínea (como a obesidade), outros fatores físicos podem surgir e afetar a função erétil são: tumores ou doenças no pênis, distúrbios hormonais, doenças crônicas, efeito colateral de medicamentos, consumo de álcool e tabagismo, o diabetes, a hipertensão arterial, entre outros.

Contudo, as causas da disfunção erétil também podem ser psicológicas como a ansiedade, a fadiga, a depressão, problemas financeiros, estresse e o medo de falhar na hora H. Esses problemas podem influenciar no fluxo de sangue do pênis. Assim, anula-se a capacidade do homem ter uma ereção satisfatória.

Chá do amor atua no combate a disfunção erétil

Os homens que possuem a disfunção erétil não precisam passar as noites sem sexo. A atividade sexual é essencial para o relacionamento e ainda contribui para uma melhor autoestima do casal.

botao-comprar

O Chá do Amor Kannjin é um poderoso energético sexual 100% natural, indicado para homens que possuem disfunção erétil e também a ejaculação precoce. É extraído de um cipó encontrado na floresta Amazônica, chamado “cipó Kannjin”. Sua função é proporcionar uma ereção segura e saudável, e claro, tratando essas disfunções sexuais. O Kannjin pode ser utilizado por homens entre 18 e 90 anos de idade. Como é uma planta natural, trabalha toda a circulação do corpo humano, fazendo circular o sangue na região do pênis.

Kannjin tem efeito imediato e melhora o seu desempenho na cama

O chá deve ser ingerido 40 minutos antes do homem passar por uma situação erótica. Deve-se abrir o sachê e despejar todo o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Vale ressaltar que o Chá do Amor Kannjin nunca deve ser ingerido com leite, pois a lactose pode inibir a ação do produto. Tomando o Kannjin você terá uma ótima noite de sexo, isso porque em algumas pessoas o chá tem efeito de até 12 horas.

2 Os homens costumam procurar ajuda médica com relação às disfunções sexuais

Outras consequências da obesidade

Metade da população brasileira está acima do peso, de acordo com o Ministério da Saúde. A obesidade não só afeta a função sexual, como também a autoestima dos homens. Uma pessoa obesa tem dificuldades até para se relacionar com alguém. Muitas pessoas por não se sentirem bonitas e atraentes, evitam procurar relacionamentos, e assim não têm uma vida sexual ativa.

2 Obesidade diminui o desempenho sexual e causa disfunção erétil

Mas a obesidade é uma questão para além da imagem pessoal, pois ela contribui para a baixa produtividade de testosterona (hormônio responsável pelas características masculinas), afetando o sistema reprodutor do homem e a produção de espermatozoides.

O que fazer para deixar de ser obeso e ter mais desempenho na cama?

A primeira coisa a se fazer é assumir para si mesmo que está acima do peso. Muitas pessoas não querem enxergar o problema que é considerado grave, pois traz riscos para diversas outras doenças.

Devido à ansiedade, estresse e correria do dia a dia, as pessoas acabam descontando tudo na comida, o que é totalmente errado. Manter uma dieta saudável, livre de frituras e gorduras que podem afetar à sua saúde é fundamental. Opte por comer alimentos mais saudáveis como frutas, verduras, legumes, entre outros. Mas tome cuidado para não exagerar. Praticar exercícios físicos durante a semana também contribui para uma boa saúde. Mas lembre-se: querer emagrecer e ter um bom desempenho na cama, só depende de você.

Young man looking in bathroom mirror

3 thoughts on “Obesidade diminui o desempenho sexual e causa disfunção erétil

    • chadoamor says:

      Boa tarde, tudo bem?
      Um dos fatores que podem causar a disfunção erétil é o aumento da idade, mesmo assim existem diversas formas de se prevenir, como alimentação adequada, pratica de exercícios físicos, uma relação amorosa, baixos níveis de estresse, além de não possuir doenças crônicas.
      Como você relatou já possuir um desempenho nessa área, o chá do amor irá potencializar ainda mais seu desempenho. Utilizando um chá do amor 50 minutos antes uma relação sexual você terá aumento de rendimento e retardo de ejaculação.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *