Relação entre INSÔNIA e IMPOTÊNCIA SEXUAL

Insônia e Impotência sexual

A insônia é uma das doenças mais negligenciadas que existem, pois afeta aproximadamente 36% da população brasileira, e a busca por tratamentos é demorada, sendo que dela são derivados inúmeros sintomas vagos que as pessoas demoram a associar com a dificuldade de dormir, como por exemplo a impotência sexual.

De maneira geral, a insônia é definida como a dificuldade de iniciar o sono ou de permanecer dormindo, com dois ou mais despertares noturnos, e com tempo total de sono inferior a 6 horas, sendo acompanhada da sensação de cansaço ao acordar. Caso isso se repita no mínimo três vezes por semana, por um mês, o recomendado é que a pessoa procure alguma ajuda médica.

Dentre as alterações orgânicas provocadas pela insônia, no longo prazo, estão presentes alterações hormonais importantes, principalmente relacionadas a diminuição da melatonina, que para muitos é conhecido como o hormônio do sono.

Existem diversos indícios que relacionam a diminuição na produção de melatonina com uma queda nos níveis de testosterona,  que podem levar o homem a apresentar queda da libido, impotência sexual, perda de massa muscular, risco de problemas cardiovasculares e outros doenças crônicas.

POUCO SONO, POUCO APETITE SEXUAL

Essa relação, por mais simples que seja, não deve ser descartada, pois com a insônia, além da queda na produção de testosterona, temos uma série de outros sintomas que irão afetar nossa vida de forma global, como por exemplo nosso apetite sexual. Afinal, quem dorme pouco possui menos disposição e energia para qualquer atividade, incluindo o sexo.

Outra alteração importante advinda da insônia é a diminuição nos níveis do neurotransmissor serotonina, importante molécula que atua regulando nosso humor, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções intelectuais e por isso, quando este hormônio se encontra numa baixa concentração, pode causar mau humor, dificuldade para dormir, ansiedade, estresse ou mesmo depressão, e consequentemente impotência sexual.

Embora outros fatores, como alimentação, atividade física e nível de stress influenciem o comportamento e o desejo sexual, a falta de sono precisa ser avaliada como um importante elemento a ser considerado no diagnóstico da Disfunção Erétil, sendo fundamental uma boa sequência de noites de sono para nos sentirmos mais ativos para a atividade sexual.

Dessa forma fica evidente que a insônia pode ser a causa da impotência sexual, mas o caminho inverso também pode ser verdade. Existem vários estudos que mostram que a atividade sexual é promotora de uma boa noite de sono. As reações químicas que o orgasmo provoca no corpo, ajudam a relaxar e adormecer. A oxitocina, por exemplo, hormônio liberado após o orgasmo, reduz os níveis de cortisol, conhecido como hormônio do stress, resultando em um relaxamento profundo.

Sexo e sono são ações que fazem parte da nossa vida, e ambas estimulam a saúde. Então fique atento caso esteja apresentando insônia, impotência sexual ou os dois. Para ambos os casos existem ajuda, que vão desde propostas simples e naturais até as mais complexas. Mas o importante é você não abrir mão de resolver o seu problema.

SOLUÇÃO PARA IMPOTÊNCIA SEXUAL

Nós, do Chá do Amor Kannjin, somos uma solução natural e segura para os seus problemas de disfunção erétil, impotência sexual e ejaculação precoce, sendo assim, ao persistirem os sintomas da insônia advinda da falta de sexo, ou se sua potência sexual é afetada pela sua qualidade do sono, poderemos ajudar você.

Para mais informações sobre o Chá do Amor Kannjin, acesse http://loja.chadoamor.com.br/

OUTROS ARTIGOS SOBRE O ASSUNTO

Disfunção Erétil durante a PANDEMIA? Saiba o que fazer

Disfunção erétil como causa do fim dos relacionamentos

Descubra como a ATIVIDADE FÍSICA pode ajudar no tratamento da Disfunção Erétil

O papel da depressão na disfunção sexual

 

10 thoughts on “Relação entre INSÔNIA e IMPOTÊNCIA SEXUAL

    • Cha do Amor says:

      Bom dia, Leonildo. Tudo bem? Ficamos muito felizes em saber que você gostou do Chá do Amor Kannjin, em nosso site loja.chadoamor.com.br temos descontos para compras em maior quantidade e você pode parcelar em até 12x SEM JUROS e o mais legal é que o frete é GRÁTIS. Aproveite e faça sua compra, qualquer dúvida é só nos chamar. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *