Será que eu tenho ejaculação precoce?

Para ter certeza de que você realmente sofre desse problema, é necessário que o episódio se repita frequentemente, e que o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações sexuais. Estudos da Sociedade Brasileira de Urologia apontam que mais de 25% dos brasileiros apresentam o problema.

A ejaculação normal ocorre em dois estágios: O primeiro, que pode ser controlado, caracteriza-se pela expulsão do sêmen dos órgãos reprodutivos (próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório em direção à uretra. Já o segundo, é o encaminhamento do líquido para o orifício na cabeça do pênis por onde sai a urina.

Todo o processo de ereção é coordenado pelo sistema nervoso. É o cérebro que comanda as reações dos vasos, nervos e músculos que resultarão na ereção. Com o pênis rígido, as veias são comprimidas para evitar que o sangue saia. Qualquer falha nesse processo pode resultar em uma disfunção erétil.

O que pode causar este distúrbio

Assim como muitos problemas sexuais, os fatores emocionais e psicológicos são os principais causadores da ejaculação precoce. A presença dos sintomas em jovens é mais comum, por serem ansiosos e inexperientes, é a chamada ejaculação precoce primária. Isto é, desde que iniciaram a sua vida sexual apresentam os sintomas. Com o passar do tempo, e com o amadurecimento, esses obstáculos podem ser superados.

Já a ejaculação precoce secundária atinge homens de qualquer idade, que tinham ejaculações normais, mas que devido a ansiedade e outros determinantes, acabaram desenvolvendo a ejaculação precoce.

Prevenir sempre é a melhor solução. Após completar 40 anos realize sempre checapes urológicos. Com os resultados em mãos, ficará mais fácil identificar se seu problema com a ejaculação é emocional ou se ocorre devido por problemas do seu corpo.

Mude seus hábitos

Cultivar hábitos saudáveis é essencial para que você lide com qualquer tipo de problema. Estando de bem com a vida, fica mais fácil resolver problemas pessoais, conjugais ou financeiros.

Além disso, com o espírito emocional equilibrado, você não permitirá que a ansiedade ou stress atrapalhem suas relações sexuais. Não ter vícios (cigarro ou bebidas) também é essencial para que o organismo seja mais saudável para que realize não só relações sexuais, mas também, diversas outras atividades, da melhor forma possível.

Cuidar da alimentação é importantíssimo. Uma alimentação balanceada, aliada a prática de exercícios físicos, por exemplo, melhorará o funcionamento de todos os órgãos de seu corpo e refletirá positivamente na atuação sexual.

reeducacao-alimentar-shutterstock

Como controlar a ejaculação

Uma técnica recomendada para prevenir e controlar a ejaculação é a masturbação. Entretanto, ela deve ser praticada até o início do orgasmo, nesse momento, o homem deve parar a estimulação. Com essa ação, você treina corpo e os institutos cerebrais a prolongarem a fase de excitação.

As posições sexuais também influenciam. Procure evitar as que deixam o corpo tenso (como a papai-mamãe), pois isso acelera o processo. Prefira posturas onde você possa ficar mais relaxado, por exemplo, mantendo a parceira por cima. Além disso, evite o uso de produtos que reduzem a sensibilidade nas relações, pois eles afetam o prazer.

 

Gostou do nosso artigo? Acompanhe mais informações cadastrando seu e-mail em nossa newsletter, e curta nossa página no facebook para ficar sabendo das novidades!

Teve dúvidas? Deixe-as aqui nos comentários que a responderemos o mais rápido possível.

20 thoughts on “Será que eu tenho ejaculação precoce?

  1. cachorro says:

    Oi boa noite gostaria de saber si tem solução pra meu problema quando estou transando goso em 15 minutos as vezes um pouquinho antes ai depois q acaba a prima tenho vontade de fazêais mas ñ consigo

    • chadoamor says:

      Olá,

      Lendo o texto você precisa identificar se enquadra-se no caso considerado ejaculação precoce. Caso sim, existem algumas dicas e opções que podem te ajudar.
      A procura por um psicólogo é algo muito utilizado nos dias atuais, afinal casos de estresse e ansiedade influenciam nesse quesito, podendo te prejudicar não somente em relação ao tempo para ejacular como também na própria ereção com o passar do tempo.
      Existe também a opção de ser algo físico, uma hipersensibilidade do pênis que pode ocasionar a ejaculação precoce, sendo isso mais raro.
      Sobre o tempo de recuperação após a relação, é normal o homem continuar sentindo vontade após ejacular, mas nem em todos os momentos conseguirá repetir e ter nova relação. Isso é influenciado por muitos fatores, como desempenho físico, idade, circulação sanguínea…
      O chá do amor Kannjin, pode te ajudar nesses casos. Utilizar um chá do amor Kannjin uma hora antes de ter uma relação sexual irá evitar que ejacule tão rapidamente, aumentará seu tempo de penetração e ajudará no tempo de recuperação.

      • chadoamor says:

        Temos tido bons resultados com pacientes utilizando o chá do amor da seguinte maneira: – Um chá do amor de quatro em quatro dias no período de um mês. Dessa forma percebemos alívio dos sintomas de ejaculação precoce.
        É importante lembrar que esse tratamento é uma alternativa ao paciente, já que fatores como respostas biológicas podem influenciar no processo de resposta do organismo.

  2. sergiana says:

    olá ,eu e o meu marido quando estamos transando em menos de 10 minutos ele goza…nem sempre mais maioria das vez não consegue me satisfazer.Ele goza mais ainda fica com vontade de fazer mais não consegue.
    será que ele tem ejaculação precosse ou por causa da idade ? ele tem 19 anos pode ser por que seja inisperiente e esteja ancioso ?? Gostaria da resposta ^^ ja não aguento mais kkk

    • chadoamor says:

      Homens mais jovens também sofrem com impotência sexual, mais fica difícil de se obter dados exatos já que muitos desses jovens não gostam de se manifestar a respeito do assunto, e tem dificuldades de enfrentar o problema.
      As causas da impotência sexual em jovens geralmente está relacionada com problemas de ordem psicológica, como a depressão, ansiedade, o stress e conflitos com a parceira. A ansiedade, um dos principais motivos, pode estar relacionada com: medo de um desempenho negativo no ato sexual; falta de experiência; medos relacionados a gravidez da parceira ou ainda contrair alguma DST; ou ainda a pressa e medo de ser apanhado.
      O estilo de vida tem um forte impacto na impotência sexual em jovens. O consumo excessivo de álcool, fumo, drogas e a obesidade podem agravar o problema.
      O chá do amor pode ajudar seu namorada. Fale para ele utilizar 40 minutos antes de uma relação sexual com você e observe como ele irá reagir.
      É importante sempre lembrar que casos os sintomas persistam e, isso atrapalhe você, o ideal é consultar um especialista.

  3. alexssandro dias says:

    Gostaria de saber o pq agr q comecei a ter relação com minha esposa sem preservativo não consigo me conttolar e gozo rapido demais,quando usava presrrvativo não tinha esse problema, isso pode ser algum problema q eu tenho?

    • chadoamor says:

      As causas da impotência sexual em jovens geralmente está relacionada com problemas de ordem psicológica, como a depressão, ansiedade, o stress e conflitos com a parceira. A ansiedade, um dos principais motivos, pode estar relacionada com: medo de um desempenho negativo no ato sexual; falta de experiência; medos relacionados a gravidez da parceira ou ainda contrair alguma DST, possíveis causas que sem o preservativo podem estar assustando você; ou ainda a pressa e medo de ser apanhado.
      Outro fator importante, é que o látex do preservativo diminui a sensibilidade do pênis no momento de penetração, isso também faz que o homem demore mais para ejacular.

  4. haroldo luis says:

    eu quando tenho relação chego a ejaculação em 1 minuto ou menos isto foi a minha vida inteira quando eu bebia ainda controlava um pouco. preciso de ajuda estou casado mais não sei até quando.

    • chadoamor says:

      “Olá, tudo bem?
      Um exercício que pode ajudar é a masturbação. Entretanto, ela deve ser praticada até o início do orgasmo, nesse momento, o homem deve parar a estimulação. Com essa ação, você treina o corpo e os estímulos cerebrais a prolongarem a fase de excitação.
      Atividades de concentração, como yoga, podem ajudar também, além do acompanhamento de um psicólogo.
      O chá do amor pode proporcionar uma ereção mais duradoura, deve-se utilizar ele uma hora antes de uma relação sexual.”

    • chadoamor says:

      “Olá, tudo bem?
      Ejaculação precoce ocorre com maior frequência do que os homens imaginam. As causas que provocam ejaculação precoce são das mais variáveis possíveis, podendo ser desde problemas emocionais ou problemas orgânicos. Dessa maneira, o primeiro passa é verificar o que pode estar provocando a ejaculação precoce em você.

      Chá do amor Kannjin quando utilizado uma hora antes de uma relação sexual, aumenta seu rendimento, potência e retarda a ejaculação precoce. O efeito é imediato.

      Mas lembre-se, caso os sintomas persistam você deverá consultar um médico.”

    • chadoamor says:

      Para comprar é muito simples, acesse http://www.chadoamor.com.br clique em Comprar Kannjin, escolha a quantidade desejada e informe o CEP para entrega, clique em prosseguir, Escolha o tipo de frete, carta registrada ou sedex, clique em prosseguir, escolha a forma de pagamento, cartão de crédito, boleto ou depósito bancário, clique em prosseguir, preencha os seus dados corretamente para enviarmos o seu pedido e emitirmos a nota fiscal, clique em prosseguir e depois de conferir se seus dados estão corretos clique para concluir a compra e efetuar o pagamento de acordo com a forma de pagamento escolhida.

    • chadoamor says:

      Olá Geraldo, tudo bem?

      As causas de Disfunção erétil, principalmente ejaculação precoce, em jovens geralmente está relacionada com problemas de ordem psicológica, como a depressão, ansiedade, o stress e conflitos com a parceira. A ansiedade, um dos principais motivos, pode estar relacionada com: medo de um desempenho negativo no ato sexual; falta de experiência; medos relacionados a gravidez da parceira ou ainda contrair alguma DST; ou ainda a pressa e medo de ser apanhado no ato sexual.
      Normalmente com o passar do tempo você irá desenvolver segurança para ter uma relação mais prolongada.
      O chá do amor Kannjin ajuda muito para retardar ejaculação. Utilizando 1 hora antes de uma relação sexual, seu pênis irá ficar mais tempo ereto.

        • Cha do Amor says:

          Bom dia, Valdecir. Seu caso tem solução sim e você está perto de consegui-la. Nosso produto chá do amor kannjin pode lhe ajudar muito, utilize uma dose a cada 4 dias pelo período de até 60 dias. Os clientes que tem feito esse procedimento, nos relatam que chegam a ficar até 6 meses sem ter mais nenhuma ejaculação precoce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *