Sou hipertenso. Posso utilizar estimulante sexual?

HIPERTENSÃO E IMPOTÊNCIA SEXUAL

Existem estudos que mostram que 30% dos pacientes hipertensos apresentam algum grau de disfunção erétil. E quando essa hipertensão está associada a diabetes, níveis elevados de colesterol, tabagismo e sedentarismo, a incidência de disfunção erétil passa de 60%.

UTILIZAÇÃO DE ESTIMULANTES SEXUAIS POR PACIENTES HIPERTENSOS

Se você é um paciente hipertenso, é importante que tenha o acompanhamento do seu médico e que leve até ele essa dúvida, sobre a utilização de estimulante sexuais. As variáveis que se tem nesse caso são muitas, por isso a importância de uma avaliação próxima.

Além disso, existe o fato de que alguns fármacos para hipertensão provocarem como efeito colateral, a impotência sexual. Então se você percebe a diminuição da sua ereção após o início de um tratamento, você deve mostrar para seu médico sua insatisfação para juntos trocarem a farmacoterapia.

TRATAMENTO NATURAL PARA IMPOTÊNCIA SEXUAL EM PACIENTES HIPERTENSOS

O chá do amor kannjin não promove interação com quase nenhum fármaco antihipertensivo, a não ser com os remédios da classe dos nitratos, como por exemplo a isossorbida e a nitroglicerina. Pacientes que utilizam esses medicamentos, não devem utilizar o Chá do Amor Kannjin e nenhum outro da classe dos estimulantes sexuais.

No entanto, o que os estudos mostram sobre pacientes hipertensos é que: Se ele está com a pressão arterial estável através do controle de 2 ou menos medicamentos sem nitrato, se é assintomático a prática de exercícios físicos, poderá então utilizar o Chá do Amor Kannjin.

De qualquer forma, lembre-se, sendo paciente hipertenso é importante ter o acompanhamento do seu médico e manter a pressão arterial estável.

Caso tenha fica alguma dúvida sobre esse assunto, confira o vídeo do Farmacêutico Renar Pacheco:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *