Terapia sexual pode ajudar quem sofre com a ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual comum entre a maioria dos homens. Estima-se que um em cada quatro brasileiros sofram com a ejaculação precoce. Ejacular caracteriza-se como a ação física na qual acontece a liberação do esperma. Esta liberação de esperma pode ocorrer na masturbação, no ato sexual ou durante o sono (chamado de polução noturna). A ejaculação geralmente vem acompanhada de uma sensação prazerosa a que chamamos de orgasmo.

5 Terapia sexual pode ajudar quem sofre com a ejaculação precoce

Entenda mais sobre as três fases da ejaculação:

Emissão, ejaculação e orgasmo; essas são as três fases da ejaculação. Na fase da emissão, o líquido seminal vai se acumulando aos poucos na uretra prostática (que atravessa a próstata). A passagem para a bexiga está fechada por um tipo de válvula que só vai se abrir no momento da micção, ou seja, na hora de urinar, e a passagem para a uretra está fechada por uma válvula que se abre voluntariamente quando o homem quer urinar e ejacular.

Close up of couple laughing in bed

Assim, durante o ato sexual a emissão inicia um pouco depois da ereção e continua por algum tempo, depositando na uretra o líquido seminal. O líquido é formado em coágulos e tem um aspecto pastoso, mas pode se dissolver ainda no interior da uretra ou após a ejaculação masculina. Por isso, o aspecto deste líquido pode variar em consistência e coloração, que pode ser transparente, branco-acinzentado e também amarelado.

Este líquido vai se acumulando e pode criar uma câmara de alta pressão dependendo do volume acumulado. Este volume depende da frequência das relações sexuais (quanto maior a frequência, menor será o volume), da duração do ato sexual (quanto mais prolongado for o ato maior será o volume) e do controle do homem sobre seu esfíncter externo, ou seja, a válvula que se abre para o homem urinar e ejacular. Quanto mais fechado o esfíncter fica, mais líquido pode ser acumulado.

8 Ereção porque ela é tão importante para o homem e porque ele acaba perdendo

A ejaculação ocorre quando o homem tem a sensação de que terá o orgasmo. Durante a ejaculação o esfíncter externo vai se abrir e o homem irá ter contrações fortes e repetitivas dos músculos do seu períneo que vão expulsar o esperma sob forte pressão.

Portanto, a ejaculação precoce é quando o homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado por ele. Ela impede o homem de segurar uma relação sexual por mais tempo. Assim, ele não consegue controlar aquele momento e acaba ficando com vergonha e frustrado com a vida sexual.

2 Ereção porque ela é tão importante para o homem e porque ele acaba perdendo

Para ajudar a tratar este problema, são utilizados vários métodos que pretendem combater a ejaculação precoce nos homens, mas a terapia sexual é uma técnica que chama a atenção porque utiliza métodos que envolvem as áreas da medicina e da psicologia, focando assim no problema em específico. Este tipo de terapia também ajuda a vida sexual como um todo, resolvendo conflitos sexuais entre o casal e dando mais qualidade de vida para o paciente.

A terapia é indicada para o casal, tanto a parceira, quanto o homem que sofre com a ejaculação precoce. Com os dois juntos na terapia, haverá uma maior interação e um ambiente de intimidade e cumplicidade entre o casal, o que é considerado um fator relevante para o tratamento da ejaculação precoce.

1 Terapia sexual pode ajudar quem sofre com a ejaculação precoce

Na terapia não se trabalha somente o problema da ejaculação precoce, mas sim o que pode estar causando a ejaculação rápida, como por exemplo, a ansiedade, problemas no relacionamento, uso de alguns medicamentos, estresse do trabalho, entre outros.

Ansiedade atrapalha o sexo

Uma das causas mais comuns da ejaculação precoce ainda continua sendo a ansiedade. Isso mesmo. Os homens sofrem muito com isso, principalmente aqueles que estão iniciando sua vida sexual agora. Toda aquela ansiedade para que o ato sexual saia como planejado, faz com que os homens fiquem ainda mais ansiosos, o que piora o problema, pois eles soltam mais adrenalina e por fim ejaculam mais rápido.

6 Terapia sexual pode ajudar quem sofre com a ejaculação precoce

Muitas vezes na terapia sexual, o profissional trata primeiro a ansiedade do homem, para depois ver o que mais está lhe causando a ejaculação precoce. Especialistas dizem que a melhora do problema é visível desde a primeira consulta, e o acompanhamento do profissional é muito importante para o casal conseguir se livrar do problema.

Chá do amor Kannjin é indicado para casos de ejaculação precoce 

Se você ainda não conhece o chá do amor Kannjin, vale a pena experimentar. Ele pode ser aquilo que você precisa, para dar um gás no seu relacionamento. Ele pode ser utilizado por homens que possuem disfunção erétil/impotência sexual, e principalmente por aqueles homens que possuem ejaculação precoce, e não conseguem durar mais tempo na cama.

8 Terapia sexual pode ajudar quem sofre com a ejaculação precoce

Ele é um energético sexual totalmente natural. É extraído de um cipó encontrado na floresta amazônica, chamado “cipó kannjin”. Diferente de outros medicamentos utilizados para o tratamento deste distúrbio, o chá do amor não possui efeitos colaterais.

botao-comprar

Sua função é proporcionar uma ereção segura e saudável. Ele deve ser ingerido 40 minutos antes do sexo. O chá do amor vem em um sachê, e deve-se despejar o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Seu efeito pode chegar a até 12 horas em algumas pessoas.

Algumas dicas para tentar retardar a ejaculação

Use preservativo: se o homem usar o preservativo durante o sexo, além de estar prevenindo doenças pode controlar a ejaculação. O preservativo reduz a sensibilidade do pênis e a estimulação do homem e assim, aumenta o tempo antes de ele ejacular. A dica é procurar utilizar preservativo, com efeito, retardante.

7 Terapia sexual pode ajudar quem sofre com a ejaculação precoce

Faça exercícios de puxar os testículos: quando o homem chega ao orgasmo, o escroto (bolsa que envolve os testículos) tende a subir. Para retardar a ejaculação, puxe os testículos para baixo. Isso ajuda muito os homens.

Mude de posição: Quando estiver prestes a ter um orgasmo, troque de posição. Existem posições que geram mais prazer do que outras. Escolha uma posição que seja possível prolongar o ato sexual. Vá mudando até encontrar uma em que você demore mais para ejacular.

2 Terapia sexual pode ajudar quem sofre com a ejaculação precoce

Controle a respiração: durante o sexo, a respiração pode ajudar a retardar a ejaculação. Respire profundo e pausadamente, sem afobação. Isso ajuda a manter o controle ejaculatório.

Relaxe: o estresse e a ansiedade podem causar vários problemas na vida das pessoas e também podem interferir no controle da ejaculação.  Quando estiver com a parceira evite pensar em problemas financeiros, na correria do trabalho, pense só naquele momento. Desfrute o prazer do sexo.

2 thoughts on “Terapia sexual pode ajudar quem sofre com a ejaculação precoce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *