Tudo o que você precisa saber sobre a ejaculação precoce

No homem, a ejaculação é a ação física em que ocorre a liberação do esperma. Esta ação acontece através dos estímulos realizados durante o ato sexual ou na masturbação.

Geralmente a ejaculação vem acompanhada de uma intensa sensação de prazer, a que chamamos de orgasmo.

Quando em uma relação sexual a ejaculação vem antes do esperado, chamamos esta disfunção de ejaculação precoce, que é considerado um dos problemas mais comuns que afetam a ejaculação masculina. Estudos mostram que um em cada três homens, sofrem com este tipo de problema.

hostile-couple-in-bed

A ejaculação precoce ocorre um minuto após a penetração. De forma rápida e sem controle, acaba prejudicando a qualidade de vida e a atividade sexual dos homens que se sentem incapazes de levar a relação sexual mais adiante.

Pesquisas mostram que homens que não possuem o problema, levam em média, de dois à quatro minutos para ejacular.

Quais os sintomas?

Quando o homem perceber que está ejaculando muito rápido quando ele penetra, ou até mesmo antes disso acontecer, pode ser o sintoma da ejaculação precoce. Vale ressaltar que para caracterizar o distúrbio, é preciso que esse episódio se repita com frequência e o homem não consiga satisfazer a sua parceira por completo nas relações.

Couple in Bed

Quais as causas?

A principal causadora da ejaculação precoce nos homens é a ansiedade. Apesar de muitos homens saberem controlá-la, a maior parte deles ainda tem dificuldade para burlar a ansiedade na hora do sexo. O que acontece é que quanto mais ansiosos os homens ficam, mais rápido vão ejacular.

Na adolescência, por exemplo, o medo de ser flagrado na hora H, a ansiedade do encontro, e a preocupação com o desemprenho na cama, pode desencadear o problema. Doenças neurológicas também podem fazer com que a ejaculação seja precoce.

Problemas da tireoide ou mesmo nos relacionamentos, também podem ser a causa deste problema.

Handsome young man in bed

O problema interfere no relacionamento com a parceira?

A ejaculação precoce é um problema que pode acontecer com homens de qualquer idade. Não só influencia no ato sexual, mas como também no relacionamento com a parceira. Quando o homem não consegue segurar a relação, isso o deixa frustrado por não conseguir satisfazer 100% a parceira.

Ele se sente incapaz por deixa-la “na mão”, o que acaba com a sua autoestima. Assim que o homem suspeitar do distúrbio, deve se abrir com a parceira e procurar ajuda para resolver o problema. Escondendo o problema o homem só se prejudica e contribui para uma autoestima baixa.

5 Tudo o que você precisa saber sobre a ejaculação precoce

Chá Kannjin é indicado para quem sofre com a ejaculação precoce

O chá do Amor Kannjin é um poderoso energético sexual totalmente natural desenvolvido para ajudar os homens que sofrem com problemas de ejaculação precoce e também da disfunção erétil. Ele é extraído de um cipó chamado “cipó kannjin”, encontrado na floresta amazônica, e atua estendendo a sua relação, fazendo com que você dure mais tempo na cama.

botao-comprar

Além de ser natural, ele te proporciona uma relação segura e saudável.

Como tomar?

Ele deve ser ingerido 40 minutos antes do sexo. O chá do amor vem em um sachê, e deve-se despejar o conteúdo em um copo de água, suco, ou refrigerante e ingerir logo em seguida. Em algumas pessoas, seu efeito chega até 12 horas.

3 Hipertensão arterial e disfunção erétil

Diferente de outros medicamentos utilizados para o tratamento deste distúrbio, o chá do amor não possui efeitos colaterais. O kannjin ainda auxilia no alívio do estresse, dores de cabeça, melhora a circulação e melhora as labirintites.

Exercícios também podem ajudar quem tem esta disfunção

Tudo é válido para tentar resolver o problema da ejaculação precoce que pode atrapalhar muito o seu relacionamento. Por isso, vale experimentar algumas técnicas, que podem melhorar o seu problema.

A masturbação está entre os exercícios que ajudam a resolver o problema da ejaculação precoce. Masturbar-se uma ou duas horas antes da relação sexual ajuda a controlar a ejaculação.

Usar preservativo, além de proteger contra DSTs, também serve para controlar a ejaculação. O preservativo reduz a sensibilidade do pênis e a estimulação do homem e assim, aumenta o tempo antes de ele ejacular. A dica é procurar utilizar preservativo com efeito retardante.

7 Tudo o que você precisa saber sobre a ejaculação precoce

Controlar a respiração durante o sexo, também pode ajudar a retardar a ejaculação. Respire profundo e pausadamente, sem afobação. Isso ajuda a manter o controle ejaculatório.

Outro método que ajuda a resolver o problema é chamado de “parar e continuar”. Durante a atividade sexual, interrompe-se a relação antes de chagar ao orgasmo e retoma-se após alguns minutos.

A técnica do “aperto”, também pode ajudar a retardar a ejaculação e assemelha-se ao método de “parar e continuar”. Nesta, porém, quando o homem estiver prestes a ejacular, deve interromper a relação e apertar suavemente a parte final do pênis (cabeça do pênis) por alguns segundos e depois reiniciar o ato.

Trocar de posição quando estiver prestes a ter um orgasmo também é válido para tentar retardar a ejaculação. Existem posições que geram mais prazer do que outras. Escolha uma posição que seja possível prolongar o ato sexual. Vá mudando até encontrar uma em que você demore mais para ejacular.

6 Tudo o que você precisa saber sobre a ejaculação precoce

Relaxar é a dica. O estresse e a ansiedade como já vimos, podem causar vários problemas na vida das pessoas e também podem interferir no controle da ejaculação.  Quando estiver com a parceira evite pensar em problemas financeiros, na correria do trabalho, pense só naquele momento. Desfrute o prazer do sexo com ela.

Masseur doing massage on man body in the spa salon. Beauty treatment concept.

Fazer exercícios e praticar yoga pode ajudar a diminuir a ansiedade e fazer com que o homem tenha o controle da ejaculação.

Todos esses procedimentos podem trazer benefícios sobre o controle ejaculatório masculino, e possibilitar à maioria dos homens uma relação sexual mais prolongada. Vale tentar de tudo para se ter mais prazer na cama e se ver livre das disfunções sexuais, como a ejaculação precoce.

A vida sexual não para por causa dessas disfunções; buscar ajuda é a melhor escolha. Afinal, a atividade sexual só acaba quando você quiser, senão ela continua até os últimos dias de sua vida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *