Tudo que você PRECISA saber sobre disfunção erétil

homem visivelmente desapontado sentado na cama enquando sua parceira tenta consolá-lo

Disfunção erétil (ou impotência sexual) é um problema que atinge milhões de homens em todo o Brasil e, apesar de ser tão comum, ainda é pouco conhecida.

Isso acontece porque a maioria dos homens tem medo e vergonha de ir até um médico para saber mais informações sobre a sua condição sexual.

Mas, para que você não precise (apesar de ser aconselhável) ir até um consultório para saber o que é e como funciona o problema, nós criamos este artigo com tudo que você precisa saber sobre disfunção erétil.

Nas linhas abaixo você irá descobrir os dois tipos diferentes de disfunção erétil e as principais causas que podem estar levando você a desenvolver esse quadro.

Além disso, nós também iremos falar um pouco sobre como reverter esse cenário e melhorar o seu desempenho na cama.

Mas, antes de começarmos, preencha o formulário abaixo e faça parte da lista mais seleta dos nossos leitores para receber conteúdo exclusivo diretamente no seu email. É grátis.


 

O que é a disfunção erétil

A disfunção erétil ocorre quando um homem não consegue manter uma ereção pode tempo suficiente para a penetração ou para sentir prazer com ela.

Basicamente, é quando o seu amigo aí de baixo não responde do jeito que você esperava.

Porém, existem dois tipos de disfunção erétil. A primeira é primária, que consiste nos casos onde a pessoa nunca teve uma ereção satisfatória.

Esse quadro é bastante raro e geralmente exige um acompanhamento médico rígido para conseguir reverter o cenário.

A mais comum é a secundária, que acontece quando o homem falha 75% das vezes em que tenta fazer sexo. Ou seja, 03 a cada 04 vezes.

Veja bem esse número, porque falhar de vez em quando não significa que você tenha disfunção erétil. É normal que, às vezes, você não consiga manter uma ereção.

Afinal de contas, as ereções são parte de um sistema muito complexo…

Basicamente, elas envolvem uma engrenagem que inclui o cérebro, o sistema nervoso, os hormônios, os músculos e os vasos sanguíneos.

Se qualquer uma destas engrenagens não estiver em perfeito funcionamento a ereção pode não acontecer. Ou seja, é normal falhar de vez em quando e está tudo bem.

Mas se isso ocorre com frequência, aí sim reside um problema de disfunção erétil secundária e isso pode estar acontecendo devido a vários fatores, que veremos logo abaixo:

Diabetes

Doenças que afetam o sistema endócrino, como a Diabetes, sempre acabam afetando a capacidade de ter e manter uma ereção.

Isso acontece porque o sistema endócrino é responsável por regular a libido (desejo sexual), os hormônios, o metabolismo e a função sexual.

Ou seja, se ele estiver afetado é bem provável que você não consiga mais manter uma ereção como gostaria.

Para solucionar esse problema, o ideal é fazer um tratamento e acompanhamento médico para manter a diabetes sob controle. 

Também é possível, depois de consultar um médico, tomar o Chá do Amor. Um composto 100% natural que faz com que você tenha uma boa ereção novamente.

Medicamentos

Outro fator que pode estar gerando a sua disfunção erétil é uso de medicamentos…

Alguns deles afetam diretamente o fluxo sanguíneo, impedindo que o sangue irrigue o pênis e, dessa maneira, seja praticamente impossível ter uma ereção.

Medicamentos como:

  • Alfa e betabloqueadores;
  • Alguns quimioterápicos;
  • Depressores (como Valium e Xanax);
  • Estimulantes (como Prozac e Paxil);
  • E hormônios sintéticos.

Todavia, é importante lembrar que por mais que estes medicamentos estejam prejudicando sua vida sexual você não poderá interromper o uso deles por conta própria.

Para reverter o quadro peça ao seu médico para receitar medicamentos que não causem esse efeito colateral ou consiga a autorização para utilizar compostos naturais, como o Chá do Amor.

Leia também: Como Melhorar a Ereção Masculina Naturalmente? 

Problemas no coração

Pressão alta e colesterol elevado são os dois principais problemas cardíacos que podem te levar a desenvolver um quadro de disfunção erétil.

Isso acontece porque eles agem bloqueando a corrente sanguínea e impedindo o fluxo de sangue para o pênis, impossibilitando assim uma ereção satisfatória.

Para resolver essa questão é preciso que você passe a se exercitar regularmente (respeitando os limites do seu coração), bem como inicie uma alimentação balanceada o quanto antes.

Estes problemas, além de acabar com a sua vida sexual, podem levar a morte. Por isso, uma mudança de hábitos é necessária!

Drogas

Tanto as drogas legais, como álcool e cigarro, quanto as drogas ilícitas como maconha, cocaína e heroína podem ser altamente danosas para a sua vida sexual.

Isso acontece porque todas elas danificam, de uma maneira ou de outra, os seus vasos sanguíneos.

Assim, a circulação fica prejudicada e ter ou manter uma ereção será uma tarefa extremamente mais difícil.

A boa notícia é que, para rever essa situação, geralmente basta cortar ou reduzir ao mínimo o consumo destas substâncias.

Ou seja, se este for o seu problema, só dependerá de você e da sua força de vontade para que ele seja solucionado!

Problemas psicológicos

Uma das principais causas da disfunção erétil, principalmente em homens com menos de 40 anos, são os problemas psicológicos.

O cérebro é uma das engrenagens fundamentais para que uma ereção aconteça, afinal de contas, é de lá vem os impulsos para que seu amigo fique em pé.

Porém, quando você está passando por crises psicológicas como:

  • Baixa autoestima;
  • Falta de confiança em si próprio;
  • Depressão;
  • Síndrome do pânico;
  • Estresse;
  • Etc.

É normal que o cérebro não consiga enviar os estímulos necessários para que a ereção ocorra e se mantenha pelo tempo necessário para a penetração e orgasmo.

Nestes casos, praticar exercícios físicos (que liberam serotonina e relaxam sua mente) e procurar o auxílio de psicólogos é fundamental para rever o quadro e acabar de vez com o problema.

Outra saída é utilizar a medicina alternativa, como é o caso do Chá do Amor, que além de potencializar seu desempenho sexual, também ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Clique aqui e saiba mais sobre esse composto 100% natural. 

2 thoughts on “Tudo que você PRECISA saber sobre disfunção erétil

    • Cha do Amor says:

      Bom dia, Adolfo. Tudo bem? O chá do amor kannjin é apenas masculino, ele não tem função comprovada nas mulheres, entre tanto algumas mulheres o utilizam e sentem uma melhoraa na líbido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *